News Yahoo
NFC-e: uma verdadeira revolução no varejo brasileiro
O mercado de Certificação Digital está em amplo crescimento, que se deve ao conhecimento gradativo dos benefícios, confiabilidade e redução de custos que a Certificação Digital proporciona.
Embora exista há quase 20 anos, a Certificação Digital no Brasil é algo relativamente nova, considerando que sua maior expansão se deu nos últimos três anos. Toda inovação requer trabalho de conscientização e educação, o que gradativamente acontece com os documentos digitais.
A Soluti Certificação Digital, oferece as melhores soluções em Certificados Digitais e comemora o reconhecimento da importância que ele ganha cada vez mais no mercado. As despesas tanto para implantação da NFC-e quanto para manutenção serão significativamente menores, podendo trazer uma economia superior. Já são seis estados brasileiros que iniciaram a emissão da NFC-e no dia primeiro, deste mês.
“A NFC-e vai propiciar ganhos de eficiência aos lojistas, pois além de eliminar dos gastos com equipamentos fiscais, também dispensa as homologações, lacrações, registros, parametrizações, atestados de intervenção e outras exigências” explica Michel Medeiros, CEO da Soluti Certificação Digital.
A Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica propõe uma verdadeira revolução no varejo brasileiro. A NFC-e será, em alguns anos, uma solução moderna e definitiva para os atuais documentos fiscais em papel utilizados no varejo, como o cupom fiscal e a própria nota fiscal.
É uma transformação nos custos e obrigações acessórias aos contribuintes, ao mesmo tempo que possibilita o aprimoramento do controle fiscal.
Para o CEO da Soluti Certificação Digital, Michel Medeiros, o uso do Certificado Digital, pela NFC-e é garantia de segurança para qualquer ação. “O Certificado Digital torna-se relevante a cada dia, é importante perceber essa evolução tecnológica”, conta.
O CEO da Soluti acrescenta ainda que o projeto NFC-e “é um módulo do Projeto do Sistema de Escrituração Digital (SPED), no qual o uso da Certificação Digital é fundamental” afirma.
Com a NFC-e o consumidor é beneficiado com a possibilidade de conferir a validade e autenticidade do documento fiscal recebido e propõe o estabelecimento de um padrão nacional de documento fiscal eletrônico.
O objetivo da NFC-e é permitir que um documento fiscal totalmente eletrônico registre, com validade jurídica, a compra do consumidor final, integrando plataformas físicas e virtuais, e sirva como regulador do varejo.
A NFC-e será emitida e armazenada eletronicamente, com existência apenas digital. A validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e pela autorização de uso concedida pelo Fisco.
A Soluti Certificação Digital pesquisa e desenvolve ferramentas eficientes, validadas pelo mercado. O compromisso com a modernização digital do País é um dos princípios que norteiam o nosso negócio e estimula nossa equipe.
-
Contabilidade3 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional3 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Reforma Tributária3 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Contabilidade2 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
Negócios3 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Simples Nacional13 horas ago
Governo aperta o cerco no Simples Nacional: novas regras aumentam burocracia e multas
-
Simples Nacional1 dia ago
Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor
-
CLT2 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep