A cadeia de supermercados britânica chegou a um acordo de princípio com as autoridades do país por ter inflacionado os lucros em 2014.
A cadeia de supermercados britânica Tesco irá pagar uma multa de 129 milhões de libras (149 milhões de euros) depois de chegar a acordo com as autoridades britânicas por práticas irregulares na contabilidade em 2014, que resultaram na “inflação” dos lucros em 326 milhões de libras (376 milhões de euros) neste ano.
Além da multa, a Tesco irá compensar os accionistas em 85 milhões de libras (98 milhões de euros) e custos legais, o que significa que, no total a empresa terá que desembolsar 235 milhões de libras (271 milhões de euros), segundo o jornal Guardian.
O CEO do grupo, Dave Lewis, reagiu de forma positiva ao acordo, que diz permitir que a empresa ultrapasse o escândalo. “Quero pedir desculpa aos afetados. O que aconteceu foi lamentável, mas agora somos um negócio diferente”, referiu o gestor.
O mesmo responsável admitiu que a marca foi prejudicada por este processo mas salientou que a companhia estava comprometida a “fazer tudo o que pode para continuar a recuperar a confiança no nosso negócio e imagem”. Lewis referiu ainda que a sociedade “levou a cabo programa de mudanças intenso”.
A Tesco tem uma pequena equipa dedicada a trabalhar para resolver o problema no setor de contabilidade e cooperar com as investigações.
Os acordos entre o grupo e as autoridades britânicas não representam uma admissão de culpa por parte da companhia, nem dos seus empregados ou administradores.
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…