Categories: ChamadasFique Sabendo

Nova atualização ameaça gratuidade do Whatsapp? Entenda

Não é novidade que o Whatsapp (Wpp) é um dos aplicativos mais utilizados no Brasil, além de preferido no âmbito da comunicação, em muitos casos a plataforma indispensável. Isto porque, é por meio do app que diversos processos intrínsecos da vida de pessoas se desenrolam, abarcando, o âmbito profissional e social. 

Diante da grande adesão ao aplicativo, e o exorbitante aumento do uso em tempos de pandemia, o grupo Meta liderado por Mark Zuckerberg pretende lançar um novo serviço com vantagens e benefícios. A atualização estará voltada a empresas e comerciantes que desejam melhorar a capacidade de atendimento aos clientes. 

Nova atualização terá custos

O chamado Whatsapp Business diz respeito a versão do aplicativo utilizada para finalidades empresariais e de negócios, falando de modo geral. De modo breve, a nova ferramenta oferece recursos que potencializam a criação de um relacionamento junto ao consumidor, como a implementação de mensagens automáticas e feeds personalizados. 

Acontece que, segundo informações da  Agência Reuters, a Meta já possui pretensões de aplicar um preço na Obtenção e manutenção do Wpp Business, seguindo movimentos semelhantes ao Twitter de Elon Musk, que implementou o TT Blue (versão do app com mais benefícios). 

De acordo com Zuckerberg, ao falar da atualização, a ideia é oferecer alternativas diferenciadas que além de auxiliar os negócios, também podem ser úteis aos consumidores. Os valores cobrados na verão do consumidor ainda não foram divulgados, mas se aplicados devem contar com reajustes, assim como foi no Twitter Blue. 

Wpp business aproxima a empresa do consumidor

Os recursos e funcionalidades pretendidos para o Whatsapp para empresas, caminham na direção de criar um melhor relacionamento junto ao consumidor, oferecendo mais rapidez e praticidade para o atendimento. A fim de atingir esse objetivo, a novidade conta com vantagens como: 

  • Integração da multicanalidade referente a presença da empresa em outros canais, a exemplo, das demais redes sociais, telefones, e-mail, chats e sites;
  • Mensagens automáticas com informações essenciais da empresa, como horário de funcionamento, promoções, dentre outros exemplos;
  • Feeds personalizados com os produtos oferecidos;

Estes e outros recursos viabilizam uma maior flexibilidade operacional, além de poder contar com ferramentas de um aplicativo presente nos celulares de quase todos os brasileiros.

Lucas Machado

Recent Posts

Novas regras do BPC: governo detalha cálculo, deduções e conversão para auxílio-inclusão

Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…

2 dias ago

Na prática: tudo o que você precisa saber sobre PIS e COFINS na tributação monofásica!

A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…

3 dias ago

Publicada nova versão do Manual da e-Financeira v2.5

Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão

3 dias ago

Atenção! Dirbi e PGDAS com prazo de envio até segunda-feira (20)

O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…

3 dias ago

BNDES vai liberar R$ 12 bi para produtores rurais com perdas de safra

Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…

3 dias ago

4 bancos estão suspensos pelo INSS e não podem oferecer consignado

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…

3 dias ago