Pix automático
O Banco do Brasil anunciou que a partir de quinta-feira (29), disponibilizará a funcionalidade do Pix Automático para todos os clientes pessoa física como pagadores e para empresas como recebedoras. Essa nova modalidade visa facilitar pagamentos recorrentes, como mensalidades, contas de serviços e assinaturas.
O Pix Automático permite que o cliente autorize, uma única vez, o pagamento automático de contas recorrentes. O cliente autoriza o pagamento por notificação no app do banco ou ao escanear um QR Code fornecido pela empresa. Depois disso, o sistema realiza os pagamentos automaticamente.
Para maior segurança, o cliente pode definir um valor máximo por cada cobrança. Caso, o valor ultrapassar o limite pré-definido, o sistema recusa o pagamento automaticamente. Além disso, o cliente recebe notificação sobre autorizações pendentes, débitos realizados e falhas em pagamentos.
Leia mais em Economia!
Empresas de todos os portes podem se beneficiar do Pix Automático. O Banco do Brasil (BB) oferece formas de contratação de serviço, adaptadas à estrutura tecnológica de cada negócio. Além disso, os clientes recebedores terão um prazo de até 90 dias antes da data do débito para envio da agenda de pagamentos, permitindo uma melhor organização.
O Banco do Brasil é a primeira instituição financeira a concluir a fase de testes do Pix Automático junto ao Banco Central. A funcionalidade estará disponível para todos os clientes do banco a partir de 29 de maio de 2025. Mas, o lançamento oficial do Pix Automático no mercado está previsto para junho de 2025, quando todas as instituições participantes deverão fornecer essa modalidade de Pix.
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…
O levantamento também revela os 10 produtos que mais despertam o interesse de compra dos…
Órgão diz que não há qualquer tipo de vigilância sobre operações individuais feitas por meio…
A Receita Federal emitiu um alerta aos contribuintes sobre um novo golpe que tem se…