Foto: Marcello Casal Jr./AgBR
O presidente da república, Jair Bolsonaro, anunciou nesta segunda-feira na na cidade de São Roque de Minas (MG) que a prorrogação do Auxílio Emergencial será definida essa semana. Bolsonaro também mencionou a redução no preço do Diesel.
O presidente também voltou a justificar o que leva o país a alta no preço dos combustíveis. De acordo com Bolsonaro, a alta é um sintoma global e está afetando não somente o Brasil, como diversos países do mundo inteiro.
Ainda em anúncio na cidade de São Roque de Minas, Bolsonaro informou que se reuniu no último sábado com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para determinar uma nova prorrogação do auxílio emergencial, em um valor que possa garantir “a dignidade” dos mais necessitados.
O auxílio emergencial 2021 foi liberado inicialmente em quatro parcelas, contudo, após atrasos na vacinação e como justificativa de garantir amparo até que todo cidadão estivesse vacinado com pelo menos a primeira dose do imunizante da Covid-19, o benefício ganhou mais três parcelas.
Assim, caso uma nova prorrogação aconteça o governo deve se decidir o mais rápido possível, pois nesta semana a Caixa Econômica Federal, começa a liberar os pagamentos da sétima parcela e até então a última rodada do benefício.
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…