Essa situação ocorre devido a um atraso no calendário PIS/PASEP durante a pandemia, o que resultou em um aumento na distância entre o ano-base e o período de recebimento, chegando a dois anos.
Normalmente, o calendário PIS para o ano seguinte é divulgado no final de dezembro, porém, até o momento, não foram apresentadas as datas de pagamento do PIS ano-base 2022, tampouco o valor das parcelas.
O montante do PIS PASEP é configurado com base no salário mínimo do ano de pagamento. Sendo assim, o valor do PIS 2024 só será conhecido após o governo Lula (PT) divulgar o piso salarial de 2024.
Leia também: ÓTIMA NOTÍCIA!! FGTS Irá Distribuir R$ 12,7 Bilhões Aos Trabalhadores
Destaca-se que a maior parcela do PIS 2022 será destinada aos trabalhadores que exerceram atividades com carteira assinada ao longo dos 12 meses do ano-base.
Para receber o PIS referente ao ano-base 2022, é necessário atender aos seguintes critérios:
É importante que os trabalhadores que se enquadrem nos requisitos fiquem atentos às informações oficiais divulgadas pelo governo para saberem quando poderão receber o benefício do PIS referente ao ano-base 2022. As atualizações sobre o calendário de pagamentos serão disponibilizadas pelas autoridades competentes nos canais oficiais de comunicação.
O levantamento também revela os 10 produtos que mais despertam o interesse de compra dos…
Órgão diz que não há qualquer tipo de vigilância sobre operações individuais feitas por meio…
A Receita Federal emitiu um alerta aos contribuintes sobre um novo golpe que tem se…
Entre janeiro e julho de 2025, 97% das novas empresas abertas no Brasil foram micro…
A Receita Federal vai realizar um leilão com produtos apreendidos e abandonados, oferecendo itens com…
Estudo mostra divisão clara entre empresas que já avançaram para adaptação (35%) e as que…