O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou recentemente o novo cartão que visa facilitar a vida dos milhões de beneficiários da Previdência Social, permitindo que eles façam até mesmo antecipação de valores.
A criação do cartão “Meu INSS Vale+” é uma iniciativa do Ministério da Previdência Social e do INSS que visa facilitar o acesso dos beneficiários a itens básicos como alimentos e remédios, por exemplo.
Segundo os dados da folha de pagamentos de outubro, o INSS paga 40.645.365 benefícios previdenciários e assistenciais todo mês, esses beneficiários vão poder aproveitar as vantagens oferecidas pelo cartão.
O cartão Meu INSS Vale+ deve atender somente os beneficiários permanentes, segundo a declaração do órgão. Com base na nota divulgada no dia de novembro, poderão utilizar o cartão os seguintes grupos de beneficiários:
As pessoas incluídas nos grupos que citamos acima, vão poder antecipar R$ 150 do benefício e pagar no mês seguinte, sem juros, correção, ou qualquer taxa. O valor será descontado diretamente na folha de pagamento.
O novo cartão será criado a partir da parceria com instituições financeiras por meio de Acordo de Cooperação Técnica (ACT), firmado com o INSS.
Os aposentados e pensionistas poderão realizar a antecipação, basta seguir as regras:
O novo cartão do INSS não permite saques e não pode ser utilizado para apostas físicas ou digitais. Segundo o ministro da Previdência, Carlos Lupi, o objetivo do cartão é conceder recursos para a compra de remédio, comida, gás e transporte, sem comprometer a renda dos aposentados por longos períodos.
Outra medida que facilita a vida dos aposentados é o clube de vantagens Meu INSS+, que já alcançou 32,8 milhões, ele garante descontos em farmácias, cinemas, shows, serviços, telemedicina, seguros, viagens, entre outros para os beneficiários.
Cartão de Confirmação de Inscrição está disponível na Página do Participante
Consumo inteligente transforma hábitos diários e promove sustentabilidade, economia e bem-estar com ajuda da tecnologia…
Outubro celebra as MPEs, que representam 90% das empresas formais no Brasil; especialista da vhsys…
Confira as atualizações do SPED que detalham o tratamento fiscal dos novos tributos da Reforma…
Instrução Normativa atende a pedido de bancos e visa garantir segurança jurídica em operações criadas…
Por Rodrigo Sartorio, diretor de produtos da TOTVS A aprovação da Reforma Tributária, instituída pela…