Novo concurso da Caixa poderá ser realizado até o início de 2024

Um novo concurso da Caixa Econômica Federal poderá ser realizado até o início de 2024, de acordo com a presidente do banco, Rita Serrano.

Ela mencionou em uma live que espera que o edital seja publicado em breve e expressou a esperança de que isso aconteça até o início do próximo ano.

A expectativa pelo novo concurso aumentou após o banco começar a convocar os 800 candidatos aprovados em 2014.

Isso sugere que a Caixa está buscando reforçar seu quadro de funcionários por meio de novas contratações por meio de um novo processo seletivo.

É importante acompanhar as informações oficiais da Caixa Econômica Federal para obter atualizações sobre o concurso, como datas de inscrição, requisitos e demais detalhes, uma vez que essas informações podem evoluir ao longo do tempo.

Concurso de 2014

O concurso realizado em 2014 ofereceu oportunidades para os seguintes cargos:

  1. Técnico Bancário (nível médio)
  2. Médico do Trabalho
  3. Engenheiro (nível superior)

Inicialmente, a validade desse concurso estava programada para expirar em 2016. No entanto, o Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal e do Tocantins (MPT DF/TO) apresentou uma ação para que a Caixa Econômica Federal prorrogasse indefinidamente a validade da seleção, a fim de ter mais tempo para convocar os candidatos aprovados.

Conforme um acordo estabelecido entre o MPT e a Caixa Econômica, por meio da Ação Civil Pública nº 00059-10-2016-5-10-0006, a validade do concurso foi estendida até que todas as 800 novas convocações anunciadas fossem realizadas.

Até o início de agosto, 31% das 800 convocações planejadas já haviam sido efetuadas. A meta da Caixa é completar a convocação dos candidatos aprovados até o final de 2023.

Leia Também: Concurso Ebserh: 695 Vagas Imediatas Com De Salários De Até R$12,5 Mil

Programa de Demissão Voluntária (PDV)

Além da convocação dos aprovados no edital de 2014, a Caixa Econômica Federal está se preparando para implementar um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV).

Caso o PDV seja efetivado, a adesão de funcionários ao programa pode resultar em uma série de vagas em aberto, o que tornaria necessária a reposição do quadro de servidores por meio da contratação de novos colaboradores.

No último PDV realizado, alguns requisitos precisavam ser atendidos pelos funcionários que desejassem aderir ao programa. Estes requisitos incluíam:

  1. Estar aposentado antes de 13 de novembro de 2019, data em que entrou em vigor a reforma da Previdência;
  2. Estar apto para se aposentar até 31 de dezembro de 2020 e ter solicitado a aposentadoria ao INSS após 6 de novembro de 2020;
  3. Receber o adicional de incorporação; e
  4. Ter 15 anos ou mais de experiência na Caixa Econômica Federal.
Esther Vasconcelos

Recent Posts

Enem 2025: participantes já podem conferir os locais de prova

Cartão de Confirmação de Inscrição está disponível na Página do Participante

8 horas ago

Como o consumo inteligente está mudando hábitos e estilos de vida?

Consumo inteligente transforma hábitos diários e promove sustentabilidade, economia e bem-estar com ajuda da tecnologia…

10 horas ago

Mês das Micro e Pequenas Empresas: 5 tendências que vão guiar os negócios em 2026

Outubro celebra as MPEs, que representam 90% das empresas formais no Brasil; especialista da vhsys…

11 horas ago

SPED: Receita publica novas regras para CBS, IBS e IS na EFD ICMS/IPI

Confira as atualizações do SPED que detalham o tratamento fiscal dos novos tributos da Reforma…

11 horas ago

Receita esclarece sobre IOF em novas linhas de crédito rural e habitacional

Instrução Normativa atende a pedido de bancos e visa garantir segurança jurídica em operações criadas…

14 horas ago

Reforma Tributária: adaptar-se é questão de sobrevivência

Por Rodrigo Sartorio, diretor de produtos da TOTVS A aprovação da Reforma Tributária, instituída pela…

15 horas ago