Um novo pente-fino do INSS vai atingir cerca de 1,7 milhão se segurados. O Instituto vai revisar benefícios previdenciários, como aposentadorias, pensões e também auxílios. O comunicado sobre o pente-fino vai ocorrer por meio de cartas físicas e virtuais, através do aplicativo dos Correios. As notificações começaram a ser enviadas ainda essa semana.
O principal objetivo do pente-fino é manter a manutenção dos benefícios do INSS afim de apurar possíveis erros ou ainda irregularidades.
De acordo com o INSS, caso o segurado seja notificado, o mesmo terá um prazo de 60 dias onde deverá apresentar os documentos necessários que provem direito ao benefício.
Toda documentação exigida para garantia do benefício deve ser enviado pela plataforma do MEU INSS, acessada através do site ou pelo aplicativo “MEU INSS”. É importante lembrar que caso você não cumpra a exigência seu benefício será bloqueado.
O envio da documentação deve ser feito pela plataforma Meu INSS, na internet ou por meio do aplicativo. Quem não cumprir a exigência terá o benefício bloqueado.
Quando o segurado acessar o sistema, o usuário precisa selecionar à seguinte opção:
Feito isso, será necessário anexar os seguintes documentos do titular, procurador ou representante legal:
Caso o segurado não consiga enviar osa documentos pela plataforma deverá fazer um agendamento para entragá-los. Para o agendamento será necessário ligar para o telefone 135 e selecionar a opção:
Mesmo que as agências do INSS estejam fechadas, existem urnas onde o segurado consegue deixar as cópias da documentação em um sistema apelidado de drive-thru. O INSS ainda informou que a previsão de reabertura física das agência será no dia 14 de setembro.
É fundamental ficar atento às datas e aos critérios para garantir que o dinheiro seja…
Nova regra da Secretaria da Fazenda exigirá um código específico nas Notas Fiscais Eletrônicas para…
Modelo de contrato de trabalho é bastante utilizado para atender crescimento de demanda do final…
O programa atua como uma ponte, garantindo ao segurado a recuperação da sua qualidade de…
Com o aumento do interesse dos brasileiros por aplicações financeiras, cresce também a busca por…
Reajuste de 7,44% busca reposição real e alinha-se à política de crescimento econômico