Fraudes no Pix: apenas 9% das reclamações são aceitas. Entenda como se proteger e recuperar seu dinheiro
Buscando novas maneiras de operar e ajudar seus clientes, o Banco do Brasil passa a permitir que seus clientes façam Pix utilizando o limite de seus cartões de crédito.
A iniciativa chamada de Pix Ourocard está disponível para todos os clientes do Brasil, sejam eles pessoas físicas, correntistas e detentores de qualquer tipo de cartão oferecido pelo banco.
Em suma, o cliente poderá “financiar” o Pix que será enviado, onde o valor do Pix será debitado no limite do cartão de crédito, devendo ser pago com as demais compras que são apresentadas na fatura mensal, inclusive na mesma data de vencimento.
O cliente que optar pelo Pix Ourocard, poderá fazer um Pix para terceiros utilizando o limite do cartão de crédito, onde o mesmo será cobrado diretamente na fatura, será como uma espécie de compra, só que no caso, ao invés da compra o cliente optou por fazer o Pix com o limite do cartão.
Dessa forma, ao fazer um Pix pelo aplicativo do Banco do Brasil, o cliente deverá selecionar a opção “cartão”. Os juros cobrados na operação partem de 2,98% ao mês. E segundo informado pelo Banco do Brasil, em breve a modalidade estará disponível para pessoas jurídicas.
Segundo a gerente executiva de Meios de Pagamento do Banco do Brasil, Keka Ferrari, o cartão de crédito apresenta mais facilidades e planejamento financeiro. “Com o Pix no cartão, unimos velocidade e simplicidade do Pix às vantagens do crédito, proporcionando uma nova forma de uso prático e controlado do limite de crédito”.
Leia também | Faz PIX e usa cartão? Então seu sigilo bancário acabou
Se você é cliente do Banco do Brasil e possuí cartão de crédito oferecido pela instituição, então você terá acesso a diversas vantagens. As principais delas incluem:
Em novembro de 2024, o Banco Central deverá liberar o Pix por Aproximação. A nova funcionalidade será baseada em carteiras digitais que já existem no mercado, onde, ao vincular a conta bancária a uma carteira digital, o usuário poderá fazer pagamentos apenas aproximando o celular no terminal de pagamento.
Essa é uma função extremamente semelhante ao que termos no cartão por aproximação, só que no caso, os usuários poderão fazer o pagamento do Pix por aproximação. Lembrando que o Banco Central garante que todos os padrões de segurança serão utilizados para proteger as transações financeiras.
Benefícios do Pix por aproximação:
É fundamental ficar atento às datas e aos critérios para garantir que o dinheiro seja…
Nova regra da Secretaria da Fazenda exigirá um código específico nas Notas Fiscais Eletrônicas para…
Modelo de contrato de trabalho é bastante utilizado para atender crescimento de demanda do final…
O programa atua como uma ponte, garantindo ao segurado a recuperação da sua qualidade de…
Com o aumento do interesse dos brasileiros por aplicações financeiras, cresce também a busca por…
Reajuste de 7,44% busca reposição real e alinha-se à política de crescimento econômico