Mato Grosso
Novos caminhões intensificarão o combate aos incêndios florestais no MT
Pelo Programa Mais MT, os 12 novos caminhões modelo autotanque adquiridos do governo do estado de Mato Grosso com recursos de 10 milhões de reais serão encaminhados as Unidades Regionais do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) para fortalecer o combate aos incêndios nos biomas Amazônia, Cerrado e Pantanal, durante o intenso período de estiagem em 2022.
De acordo com o plano técnico definido pela Diretoria de Administração Institucional do CBMMT, além do batalhão de Emergência Ambiental (BEA), 11 Unidades Operacionais da corporação serão contempladas com um caminhão autotanque.
São veículos novos, equipados com recursos tecnológico de combate aos incêndios bomba que permite o rápido enchimento do tanque, com capacidade para armazenar e transportar 10 mil litros d’água, em apenas 30 minutos.
Além disso, possui tração 4×4, garantindo que o veículo tenha excelente desempenho em terrenos acidentados e possa atingir locais de difícil acesso. Outra função importante é um canhão que atira água diretamente na chama mais distante.
De acordo com o coronel Alessandro Borges, comandante-geral do CBMMT, essa aquisição: “realizada pelo Governo de Mato Grosso chega para fortalecer a nossa estrutura, dando mais eficiência aos trabalhos em cada uma dos Comandos Regionais dos bombeiros no Estado”.
Além de combater incêndios florestais, a empresa também pode utilizar caminhões novos para lidar com incêndios em áreas urbanas.
-
Reforma Tributária4 dias agoReforma: Nota Técnica traz mudanças em relação a locação de imóveis na NFS-e
-
Contabilidade5 dias agoNovo módulo da Receita Federal muda regras para abertura de empresas a partir de dezembro
-
Imposto de Renda4 dias agoReceita paga HOJE lote de restituição do IR com mais de R$ 490 milhões
-
MEI4 dias agoPlano de saúde para MEI em São Paulo: como usar seu CNPJ para pagar menos?
-
INSS4 dias agoVocê conhece o auxílio-acidente e como fazer seu cálculo? Veja aqui!
-
Reforma Tributária5 dias agoO fim da guerra fiscal: por que o mapa competitivo das empresas vai mudar nos próximos anos
-
CLT5 dias agoQuais as consequências na recusa em cumprir aviso prévio?
-
CLT4 dias agoMTE inicia a cobrança das empresas que não estão declarando ou recolhendo as prestações de empréstimo consignado

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.