Chamadas
Nubank libera novo modelo de investimento. Confira
Nesta última segunda-feira a Nubank divulgou que irá disponibilizar investimentos CDBs (Certificado de Depósito Bancário) diretamente pelo seu aplicativo. Conforme o anunciado, diariamente, na própria plataforma ficará disponível os cinco melhores produtos do mercado pós-fixados de outras instituições e oferecer para aqueles clientes que desejam investir.
Vale ressaltar que CDB, nada mais é que uma modalidade de investimento, em que o investidor opta por emprestar dinheiro a uma instituição financeira que o devolverá com juros, conforme a rentabilidade, geralmente atrelada ao rendimento do CDI (Certificado Depósito Interbancário).
A referida categoria de investimento na Nubank, exige uma aplicação inicial R$ 500 e contará com produtos de liquidez de 6 meses, 12 meses, 18 meses e 36 meses. Cabe salientar, que os CDBs podem ser substituídos na plataforma, caso a fintech encontre uma opção melhor para os seus clientes.
Para investir em CDBs, junto ao Nubank, primeiramente é necessário ser um cliente da fintech, em seguida tornar-se um usuário correntista através da conta Nu Invest. O banco digital traz ênfase na questão, que abrir a referida conta é um processo simples e prático, de modo que isto pode ser feito no próprio aplicativo.
Neste sentido, basta buscar pela opção “investimentos”, e responder às perguntas do teste de perfil. Em seguida, clicar em “começar a investir” e em “CDBs”, assim criando a conta Nu Invest. Feito isso, basta escolher a liquidez desejada, que vai de 6 a 36 meses, e conferir as condições de termos referentes a operação, caso esteja tudo certo, concordar, digitar a senha e será concluída a aplicação.
Conforme Fernando Miranda, líder de investimentos do Nubank, a ideia é facilitar o ingresso de novos investidores a empresa, mediante à ampliação dos produtos ofertados e uma linguagem mais simples.
“Queremos democratizar o acesso a investimentos e a experiência guiada e linguagem simplificada no aplicativo do Nubank é pensada para ajudar principalmente o público que está dando os primeiros passos nessa jornada. Com a oferta de CDBs pós-fixados e a curadoria feita pelo nosso time de Gestão de Ativos, vamos oferecer a melhor rentabilidade de acordo com a liquidez do CDB” diz Miranda
-
Contabilidade3 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional4 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Reforma Tributária3 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Simples Nacional13 horas ago
Governo aperta o cerco no Simples Nacional: novas regras aumentam burocracia e multas
-
Contabilidade2 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
Negócios3 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Simples Nacional1 dia ago
Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor
-
CLT2 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep