Nubank libera novo modelo de investimento. Confira

Nesta última segunda-feira a Nubank divulgou que irá disponibilizar investimentos CDBs (Certificado de Depósito Bancário) diretamente pelo seu aplicativo. Conforme o anunciado, diariamente, na própria plataforma ficará disponível os cinco melhores produtos do mercado pós-fixados de outras instituições e oferecer para aqueles clientes que desejam investir. 

Vale ressaltar que CDB, nada mais é que uma modalidade de investimento, em que o investidor opta por emprestar dinheiro a uma instituição financeira que o devolverá com juros, conforme a rentabilidade, geralmente atrelada ao rendimento do CDI (Certificado Depósito Interbancário). 

A referida categoria de investimento na Nubank, exige uma aplicação inicial R$ 500 e contará com produtos de liquidez de 6 meses, 12 meses, 18 meses e 36 meses. Cabe salientar, que os CDBs podem ser substituídos na plataforma, caso a fintech encontre uma opção melhor para os seus clientes. 

Para investir em CDBs, junto ao Nubank, primeiramente é necessário ser um cliente da fintech, em seguida tornar-se um usuário correntista através da conta Nu Invest. O banco digital traz ênfase na questão, que abrir a referida conta é um processo simples e prático, de modo que isto pode ser feito no próprio aplicativo.  

Neste sentido, basta buscar pela opção “investimentos”, e responder às perguntas do teste de perfil. Em seguida, clicar em “começar a investir” e em “CDBs”, assim criando a conta Nu Invest. Feito isso, basta escolher a liquidez desejada, que vai de 6 a 36 meses, e conferir as condições de termos referentes a operação, caso esteja tudo certo, concordar, digitar a senha e será concluída a aplicação. 

Conforme Fernando Miranda, líder de investimentos do Nubank, a ideia é facilitar o ingresso de novos investidores a empresa, mediante à ampliação dos produtos ofertados e uma linguagem mais simples. 

“Queremos democratizar o acesso a investimentos e a experiência guiada e linguagem simplificada no aplicativo do Nubank é pensada para ajudar principalmente o público que está dando os primeiros passos nessa jornada. Com a oferta de CDBs pós-fixados e a curadoria feita pelo nosso time de Gestão de Ativos, vamos oferecer a melhor rentabilidade de acordo com a liquidez do CDB” diz Miranda

Lucas Machado

Recent Posts

Novas regras do BPC: governo detalha cálculo, deduções e conversão para auxílio-inclusão

Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…

18 horas ago

Na prática: tudo o que você precisa saber sobre PIS e COFINS na tributação monofásica!

A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…

21 horas ago

Publicada nova versão do Manual da e-Financeira v2.5

Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão

22 horas ago

Atenção! Dirbi e PGDAS com prazo de envio até segunda-feira (20)

O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…

23 horas ago

BNDES vai liberar R$ 12 bi para produtores rurais com perdas de safra

Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…

23 horas ago

4 bancos estão suspensos pelo INSS e não podem oferecer consignado

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…

24 horas ago