Fonte: Google
Na última terça-feira, 8, houve uma falha de segurança da fintech brasileira Nubank que expôs os dados de inúmeros clientes. Através de pesquisas em buscadores convencionais como Google, Bing Yahoo dentro outros era possível encontrar as informações dos correntistas referentes ao número da conta, nome completo e até o CPF.
Heitor Gouvêa, pesquisador em segurança digital foi quem reportou a falha ao Nubank que em seguida corrigiu o problema. Entretanto durante o período em que os dados foram vazados, nada impede de que os dados dos correntistas não tenham sido visualizados por pessoas mal intencionadas.
Mesmo que as senhas não tenham sido expostas nos dados vazados, para proteger sua conta de um possível ataque a orientação é, mude sua senha. Esse processo é bem simples e rápido, basta seguir as instruções à seguir.
Para conseguir acessar a sua conta, o Nubank solicita duas senhas, a primeira com 8 dígitos para acesso ao aplicativo, e outra senha de quatro dígitos utilizada para passar compras em estabelecimentos, fazer transferências, ect.
Para dar ainda mais segurança na sua conta é possível ainda adicionar o cadastro da biometria, função está que está disponível tanto para dispositivos com sistema Android quanto IOS. Para ativar a função é simples, basta acessar as configuração do aplicativo e selecionar “Proteção do App”
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…