A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) voltou a permitir desde do dia 1° de agosto, a possibilidade de cortes de energia por falta de pagamento para consumidores residenciais e comerciais, desde que estes sejam reavisados.
A distribuidora será obrigada a enviar ao consumidor nova notificação sobre existência de pagamentos pendentes, ainda que já tenha encaminhado em período anterior para o mesmo débito.
Entretanto a Aneel, manteve, a proibição de cortes de energia por falta de pagamento para os consumidores classificados como Baixa Renda, beneficiados pela Tarifa Social de Energia Elétrica, enquanto durar o estado de calamidade por causa da pandemia do novo coronavírus. O prazo para esse público irá até 31 de dezembro de 2020.
A Aneel esclarece que eventuais restrições devem ser discutidas com a autoridade de saúde local, que “tem competência legal para avaliar a viabilidade da execução dos serviços no contexto de restrições frente à pandemia”.
Consumo inteligente transforma hábitos diários e promove sustentabilidade, economia e bem-estar com ajuda da tecnologia…
Outubro celebra as MPEs, que representam 90% das empresas formais no Brasil; especialista da vhsys…
Confira as atualizações do SPED que detalham o tratamento fiscal dos novos tributos da Reforma…
Instrução Normativa atende a pedido de bancos e visa garantir segurança jurídica em operações criadas…
Por Rodrigo Sartorio, diretor de produtos da TOTVS A aprovação da Reforma Tributária, instituída pela…
Para suavizar a transição do regime, houve a criação de uma faixa intermediária de contribuição