Connect with us

Assinantes Jornal Contábil

O maior erro das novas empresas é a contabilidade, um ‘tubarão’ explica

Autor: Ricardo de Freitas

Publicado em

Robert Herjavec, um dos conhecidos investidores da versão norte-americana do fenómeno ‘Shak Tank’ revelou qual é o grande ‘calcanhar de Aquiles’ das startups atuais.

Filho de emigrantes croatas nos Estados Unidos, Robert Herjavec subiu a muito na vida e tornou-se milionário por mérito próprio. Através da tecnologia de segurança, o magnata acumulou muitos milhões de dólares e a participação nos programas ‘Dragon’s Den’ e ‘Shark Tank’ transformou-o numa das mais conhecidas caras dos negócios em todo o mundo.

Hoje em dia, os investimentos multiplicam-se e as entrevistas também. Para tentar perceber como Robert toma as decisões acertadas, a CNN falou com o ‘tubarão’ e levantou o véu sobre a visão do empresário.

“Muitas empresas e empreendedores dizem-me: ‘Não gosto de contabilidade e não gosto de números‘, quase como se estivessem a dizer para arranjarmos alguém para esse trabalho.”

“Se não conhecem os números da sua própria empresa, vão falir”, garante Robert Herjavec. Apesar de admitir a própria falta de gosto pela parte financeira de forma irónica – “Não gosto de contabilidade, nem sequer do meu contabilista. É um tipo simpático, mas não quero falar com ele” – o investidor do ‘Shark Tank’ garante que é uma área crucial para o sucesso empresarial.

“Contabilidade e finanças são a linguagem do negócio. Todos os empresários têm de estar confortáveis com isso.” Via CNN

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Mais lidas

@2025 - Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por Jornal Contábil