Connect with us

Chamadas

O que Game of Thrones tem a ver com seus investimentos

Autor: Ricardo de Freitas

Publicado em

Quem não ouviu falar de Game of Thrones nas últimas semanas provavelmente não devia estar nesse planeta. A série, que bate recordes a cada dia, chegou a sua última temporada e deixou milhões guardados na televisão. Mas não é só de jogo de poderes que se faz uma das mais esperadas temporada de todos os tempos. Quem acompanha a grande produção pode aprender um pouco sobre como deve guiar sua vida financeira.

Conheça abaixo as lições que podemos tirar de GOT para chegar ao trono e ter sucesso nos investimentos com os comentários de Tiago Reis, CEO e fundador da casa de análise financeira Suno Research:

1- A Lannister always pays his debts
Um Lannister sempre paga suas dívidasPague suas dívidas antes de investir. Frequentemente, os juros cobrados pelas dívidas serão maiores que o rendimento deste dinheiro investido. “Querer juntar dinheiro nesses casos não é muito interessante, principalmente quando indivíduo tem a possibilidade de negociar amortizações de dívidas pagando geralmente as últimas parcelas do seu carnê. Nesses casos ele terá a possibilidade de pagar muito menos juros aos bancos, além de conseguir quitar o seu endividamento de forma bem mais rápida”, comenta Reis.

2- Winter is coming
O inverno está chegandoTempos difíceis sempre podem vir, faça sua reserva de emergência e gerencie bem os seus recursos em tempos de fartura. “Uma falha mecânica no carro, um problema de saúde na família, a perda de emprego ou qualquer outro evento inesperado, todo mundo está sujeito a passar por situações como essa”, elenca o especialista. Segundo ele, recomenda-se que esses valores sejam guardados em uma aplicação com alta liquidez e baixo risco, como títulos do tesouro ou fundos de renda fixa pós-fixados, para que eles possam ser sacados com tranquilidade quando necessário.

3- Chaos isn’t a pit. Chaos is a ladder.
Caos não é uma pena. Caos é uma escada.Em tempos de crise, existem grandes oportunidades, basta saber analisar a situação com cuidado. Evite pensamentos de comprar na alta e vender na baixa, pense no longo prazo. “Diferentemente da manada, os investidores mais experientes agem no sentido contrário desses movimentos, e enxergam a queda dos preços dos ativos nas épocas de crises como verdadeiras promoções”, explica. As movimentações no mercado devem ser baseadas no valor que essas empresas apresentam e que poderão gerar no futuro, e não no preço de mercado que se encontram naquele momento.

4- You know nothing John Snow.
Você não sabe nada John Snow.Estude, estude, estude. A falta de informação é uma das principais causas das decisões ruins, ainda mais de considerando investimentos. Como em qualquer área, o conhecimento o tornará um melhor investidor.

Sobre a Suno ResearchFundada em 2017, a Suno Research nasceu como uma casa de análises que oferece conteúdo independente, prático e com linguagem acessível para pessoas físicas. Tem como objetivo desmistificar o mercado de investimentos, incentivando o pequeno e médio investidor a tomar decisões de forma inteligente. Seus produtos são adquiridos por meio de assinaturas, que variam entre R$ 19,90 e R$ 49,90.

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Mais lidas

@2025 - Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido por Jornal Contábil