De acordo com as informações coletadas, dentre os principais razões que levam o brasileiro a escolher um banco, a confiança na instituição é o fator primordial, sendo a justificativa citada por 29% dos brasileiros, enquanto a isenção de tarifas vem em segundo com 29% seguida da preferência por bancos digitais enquadrando 29% dos brasileiros.
Ainda neste sentido, pesquisa aponta que 39% dos usuários afirmam ter uma maior confiança em bancos digitais, levando a um crescimento considerável pela aderência destas instituições no Brasil, Cabe salientar, que esse aumento muito se deve à elevação da preferência no uso de aplicativos para realizar pagamentos, transferências e outros tipos de transações disponíveis.
Em consequência disto, os bancos digitais estão cada vez com mais adeptos no país, a ponto de já estarem bem competitivos em relação aos bancos tradicionais.
Segundo o levantamento da revista norte-Americana Forbes, em 2020 o Nubank foi o banco mais bem avaliado do Brasil, seguido pelo Banco Inter em segundo lugar. Também vale citar o crescimento de 14 milhões aos adeptos do Nubank.
Conteúdo por Lucas Machado
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…