A obrigatoriedade do novo layout da versão 4.0 da NF-e começa a valer a partir de 2 de julho e emitir notas fora do padrão não será mais possível e legal.
NF-e 4.0 é um modelo atualizado da nota fiscal eletrônica (NF-e) que precisa ser renovado constantemente para atender às novas demandas que vão surgindo. As alterações das notas fiscais eletrônicas têm como papel principal tornar esse processo de emissão de notas mais padronizado e completo, assim ele aumenta a segurança e o controle do fisco sobre a circulação de mercadorias. A NFe 4.0, pretende melhorar a redução da manutenção nos sistemas de emissão de NFe para as empresas e para as SEFAZ das regiões.
As modificações são planejadas durante a revisão anual dos modelos, ou a cada dois anos, e o que é feito é inclusões de novos campos ou mudanças em cálculos de impostos, alterações que visam a melhoria da qualidade dos dados informados pelas empresas e mantidos pelas SEFAZ.
As principais modificações são:
O preenchimento incorreto da nota fiscal depois da obrigatoriedade da versão 4.0 gerará rejeição da nota e, isso pode causar problemas futuros para a empresa.
Via NX Fácil
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…