A obrigatoriedade do novo layout da versão 4.0 da NF-e começa a valer a partir de 2 de julho e emitir notas fora do padrão não será mais possível e legal.
NF-e 4.0 é um modelo atualizado da nota fiscal eletrônica (NF-e) que precisa ser renovado constantemente para atender às novas demandas que vão surgindo. As alterações das notas fiscais eletrônicas têm como papel principal tornar esse processo de emissão de notas mais padronizado e completo, assim ele aumenta a segurança e o controle do fisco sobre a circulação de mercadorias. A NFe 4.0, pretende melhorar a redução da manutenção nos sistemas de emissão de NFe para as empresas e para as SEFAZ das regiões.
As modificações são planejadas durante a revisão anual dos modelos, ou a cada dois anos, e o que é feito é inclusões de novos campos ou mudanças em cálculos de impostos, alterações que visam a melhoria da qualidade dos dados informados pelas empresas e mantidos pelas SEFAZ.
As principais modificações são:
O preenchimento incorreto da nota fiscal depois da obrigatoriedade da versão 4.0 gerará rejeição da nota e, isso pode causar problemas futuros para a empresa.
Via NX Fácil
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
O MEI pode economizar até 40% em comparação com a contratação como pessoa física
Trata-se de um processo de identificar e atribuir a cada produto um código numérico padronizado,…
Trabalhadores podem procurar as Superintendências de Trabalho para efetuar a reclamação por atraso no pagamento…
Funcionalidade estará disponível ao público em fevereiro
Confira a agenda tributária de dezembro e evite problemas com o Fisco
O Programa Acredita Exportação garante a devolução de parte dos valores pagos ao longo da…