A Ômicron recentemente descoberta na África do Sul e classificada pela Organização Mundial de Saúde como uma variante de preocupação já chegou no Brasil. A nova cepa foi identificada inicialmente em São Paulo, onde já conta com três casos confirmados e no Rio da Janeiro já se investiga um possível primeiro caso e pouco se sabe sobre ela até o momento.
No entanto, o pouco que se sabe até o momento, é que os sintomas apresentados pela Ômicron se diferem dos sintomas da variante Delta, que é a responsável pela maioria dos casos mais recentes de Covid-19 no Brasil e no mundo.
Divulgado pelo portal O Globo, existe uma mudança nos sintomas apresentados pelos doentes que contraíram a Ômicron, sendo os principais sintomas relatados:
Assim, os sintomas da Ômicron parecem mais com os da variante Beta. Dos sintomas listados o principal motivo que levou as pessoas a procurarem por ajuda foi justamente o cansaço excessivo.
No caso da variante Delta os sintomas mais comuns causados são:
No caso da Delta um dos maiores agravantes é os sintomas serem extremamente parecidos com um resfriado, o que faz com que muitas pessoas deixem de procurar ajuda médica ou de se cuidarem conforme as necessidades para evitar o contágio da variante por acreditarem ser apenas uma gripe.
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…