Chamadas
Opções para quem está abrindo empresa conseguir empréstimo
Toda pessoa que deseja abrir uma empresa precisa de crédito para dar início aos seus negócios. Porém, muitas vezes, ter acesso a um empréstimo para quem está começando uma empresa não é fácil. Por isso, no texto a seguir vamos dar dicas para você que está entrando no mundo dos negócios conseguir um crédito.
Linha de crédito
Geralmente, bancos tradicionais, governos e empresas de empréstimos oferecem uma linha de crédito para quem está iniciando uma empresa.
Cada instituição tem suas regras para as linhas de créditos, como valores, juros e prazos. Neste caso, o microempreendedor individual (MEI) que está abrindo uma empresa pode solicitar um empréstimo. Entre as instituições que oferecem crédito estão a Caixa Econômica Federal e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Leia Também: Black Friday: veja as dicas para aproveitar as promoções
Empréstimo com garantia
Também existe uma outra opção para ter acesso a um empréstimo, quando se pode oferecer algo como garantia para conseguir a liberação do crédito. Neste caso, é possível oferecer os imóveis, veículos para poder financiar o empréstimo.
Antecipação de recebíveis
Bom, você está começando uma empresa e precisa de dinheiro, a melhor forma de conseguir um empréstimo também pode ser adiantar o recebimento dos lucros do seu negócio. Sendo assim, você vai oferecer a antecipação de recebíveis, que vai servir como garantia de pagamento do crédito ofertado.
Isso pode garantir taxas de juros menores e uma burocracia menor na hora da contratação. Um dos principais bancos do país, o Itaú é o que mais oferece esse modelo de empréstimo aos seus clientes.
Empréstimo pessoal
Já o proprietário ou sócio do negócio pode optar pelo empréstimo pessoal. Sendo possível usar o valor para investir na empresa. Várias instituições disponibilizam o crédito, entre elas, a Creditas e a Lendico.
O crédito pessoal nada mais é do que uma determinada quantia em dinheiro, concedida por uma instituição bancária ou financeira, que tem como maior diferencial a liberdade para o seu uso. Essa modalidade é excelente, pois você não precisa justificar como vai usar o dinheiro, como geralmente acontece nos financiamentos.
Leia Também: Revisão da Vida Toda volta a ser julgada nesta quarta
Investidores
Uma empresa que está iniciando também pode optar pelos investidores. Eles poderão conseguir crédito para que sua empresa seja impulsionada. Mas vale o alerta, esses investidores podem ganhar até 50% dos lucros da sociedade por 5 anos, como estima a lei.
Investidor-anjo, como essas pessoas são conhecidas, vão receber pelo seu investimento, uma participação societária minoritária no negócio. Além disso, não assume posição executiva na empresa, mas atua como um conselheiro orientando os empreendedores e participando das decisões estratégicas da empresa.
-
Contabilidade4 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional5 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Reforma Tributária4 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Simples Nacional2 dias ago
Governo aperta o cerco no Simples Nacional: novas regras aumentam burocracia e multas
-
Negócios4 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Simples Nacional2 dias ago
Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor
-
Contabilidade4 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
CLT4 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep