Os 10 Melhores Livros de Empreendedorismo

Conhecer os melhores livros de empreendedorismo pode ser um excelente investimento para o empresário que quer bons resultados em sua carreira.

Muitos destes livros foram escritos por pessoas que conseguiram com criatividade, garra e persistência atingir o sucesso.

Seguir tais exemplos, pode garantir excelentes resultados no processo de gestão, seja administrativa, financeiro ou de criação.

Neste post a Soften reuniu 10 exemplares dos melhores livros sobre empreendedorismo. Acompanhe!

Conheça os 10 melhores livros de empreendedorismo

A seguir será listado 10 livros, escolhidos pela Soften, com dicas ou histórias sobre empreendedorismo que podem auxiliar e muito os gestores.

Alguns deles foram recomendados por grandes empresários como Bill Gates, criador da Microsoft.

E pode ser também um excelente estimulante para empreendedores que buscam inspiração para o seu trabalho.

1 – Estratégia do Oceano Azul (“Blue Ocean Strategy”)

Sua empresa tem dificuldade em se destacar na multidão? Os produtos criados e comercializados são mais do mesmo?

A estratégia do Oceano Azul é uma excelente leitura para resolver os problemas citados.

O livro escrito por W. Chan Kim e Renée Mauborgne, traz uma nova estratégia para os empreendedores que desejam sair do Oceano Azul.

Ou seja, os professores da escola de negócios INSEAD, trouxeram neste livro estratégias para que tanto novos negócios, quanto os já consolidados, se destaquem no mercado.

Dessa forma a empresa sai do grande Oceano Azul e mostra algo de diferente para o mercado como um todo.

A técnica foi utilizada por grandes empresas, como a PepsiCo que criou o H2OH!, ao perceber uma lacuna no ponto de venda entre refrigerantes, águas, etc.

2 – O lado difícil das situações difíceis: Como construir um negócio quando não existem respostas prontas

No início e no processo de gestão como um todo, os empreendedores podem encontrar uma série de dificuldades e de situações onde não são encontradas respostas prontas.

Este livro, escrito por um dos empreendedores mais expressivos do Vale do Silício, Ben Horowitz, tenta responder e dar um norte para tais situações.

Na obra, o autor conta como participou da fundação, gestão e investimento de uma série de empresas de tecnologia.

Ben, desenvolve a partir destas histórias dicas para que os empreendedores possam tirar dos momentos difíceis, ricos aprendizados para a sua trajetória.

3 – Zero a Um

A inovação é um ponto crucial para os negócios de hoje em dia e do futuro, e é justamente isto que Peter Thiel, aborda neste livro.

O fundador do PayPal ensina na obra que, há uma necessidade de inovação para que as empresas apresentem novidades.

Além disto, ele ensina que o crescimento vêm do monopólio, ou seja, se utilizar de ideias prontas e modelos já utilizados no mercado.

4 – Aventuras Empresariais

tomada de decisões na empresa é importantíssima para o processo de gestão e para o crescimento da mesma.

Nesta obra elogiada e recomendada por Bill Gates, fundador da Microsoft, o autor trabalha justamente este âmbito empresário.

O jornalista John Brook, aborda no livro que, as decisões dentro de um negócio, podem tanto alavancar quanto destruí-lo por completo.

5 – Por que algumas pessoas fazem sucesso e outras não

Esta é mais uma obra recomendada por Bill Gates, em especial, para empreendedores que travaram no processo criativo, barrando assim, o seu próprio sucesso.

Carol Dweck, autora deste livro de sucesso, ensina que em contraposto de uma “mentalidade fixa” é preciso implementar uma “mentalidade de sucesso”.

Ou seja, é preciso acreditar no desenvolvimento e potencialização de habilidades, assim como é feito com os músculos do corpo.

Via Soften Sistemas,

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Recent Posts

Novas regras do BPC: governo detalha cálculo, deduções e conversão para auxílio-inclusão

Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…

1 dia ago

Na prática: tudo o que você precisa saber sobre PIS e COFINS na tributação monofásica!

A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…

1 dia ago

Publicada nova versão do Manual da e-Financeira v2.5

Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão

1 dia ago

Atenção! Dirbi e PGDAS com prazo de envio até segunda-feira (20)

O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…

1 dia ago

BNDES vai liberar R$ 12 bi para produtores rurais com perdas de safra

Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…

1 dia ago

4 bancos estão suspensos pelo INSS e não podem oferecer consignado

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…

1 dia ago