Carreira
Os 10 melhores países do mundo para se viver e trabalhar em 2019
Há muitas coisas que você pode fazer para ganhar mais dinheiro em 2019. Abaixo a lista dos melhores países para trabalhar:
Mas você já pensou em mudar para o exterior para aumentar seu salário e qualidade de vida? Este grande passo pode dar a você mais US $ 21.000, em média.
Esses dados, entre outros, revelam a nova pesquisa anual do HSBC Expat, que lista os melhores países para se viver e trabalhar em 2018, com base em três fatores, como segue:
- Economia – Finanças Pessoais, Economia Local, Carreira
- Experiência – Estilo de Vida, Pessoas, Parceiro
- Família – Criando Crianças, Educação e Cuidado Infantil, Relacionamentos
Não haverá uma grande mudança no ranking em 2019.
Se você já está começando a pensar em se mudar para outro país em 2019, confira o top 10.
10. Emirados Árabes Unidos
Tem uma ampla gama de empregos altamente remunerados, especialmente para jovens expatriados. Claro, uma cultura é tão diferente do Ocidente que pode ser uma barreira para muitos.
9. Taiwan
“Pode ser o segredo mais bem guardado dos expatriados”, segundo o relatório do HSBC. Ele marcou alta no bem-estar financeiro, pessoal, profissional e familiar. Os salários não são excepcionalmente altos, mas o custo de vida é baixo, de acordo com o Business Insider.
8. Suíça
Aqui, um expatriado poderia ganhar US $ 203.000 por ano: o dobro da média global. Mas, ao mesmo tempo, o custo de vida é alto.
7. Suécia
Muitas vezes aparece entre as listas dos melhores países do mundo em muitas categorias, como educação ou qualidade de vida. Mas os expatriados alertam que a sociedade pode ser fechada e o clima é severo, compila o Business Insider. Ao mesmo tempo, proporcionaria o melhor equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, e é colocado em segundo lugar no ranking em segurança ocupacional. Além disso, seria o melhor lugar do mundo para criar filhos.
6. Austrália
“Oferece aos expatriados uma qualidade de vida que eles não querem deixar”, diz o HSBC.
5. Barém
Esta pequena nação no Golfo Pérsico está investindo pesadamente em bancos e turismo, por isso pode ser um ótimo destino para expatriados à procura de novas oportunidades.
4. Canadá
Não poderia faltar neste ranking. O país norte-americano estabeleceu a meta de atrair 1 milhão de expatriados até 2020. Segundo aqueles que já tomaram essa decisão, é fácil fazer amigos e integrar-se à cultura local.
3. Alemanha
Seria o quinto melhor lugar do mundo para criar filhos. Aqui, eles trabalham em média 26 horas por semana: 70% dos expatriados disseram que seu equilíbrio entre trabalho e vida pessoal melhorou bastante. Ao mesmo tempo, o custo de vida é alto.
2. Nova Zelândia
Este país oferece uma ótima qualidade de vida e é super seguro. Tem a segunda menor taxa de criminalidade do mundo, compila o Business Insider.
1. Singapura
“Ele reúne tudo o que um expatriado pode desejar, em um dos menores territórios da Terra”, resumiu John Goddard, diretor do HSBC Expat, compilado pelo portal Bloomberg. É muito fácil mudar para este país. Você pode aproveitar a vida no Extremo Oriente, mas ainda desfrutar de muitos aspectos da sua casa no Ocidente ”, disse um funcionário do HSBC ao HSBC.
Esta nação ficou em terceiro lugar em economia e quinto em experiência. Mas o estresse no trabalho é alto, segundo expatriados.
-
Contabilidade3 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional3 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Reforma Tributária3 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Contabilidade2 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
Negócios3 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Simples Nacional1 dia ago
Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor
-
Simples Nacional11 horas ago
Governo aperta o cerco no Simples Nacional: novas regras aumentam burocracia e multas
-
CLT2 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep