Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O calendário para saques e transferências, da segunda parcela, do Auxílio Emergencial está em andamento. Nesta segunda-feira, 8, cerca de 2 milhões de beneficiários que fazem aniversário em agosto podem sacar o dinheiro.
Até o momento, as datas para liberação da terceira parcela do auxílio não foram divulgadas. De acordo com as regras determinadas pelo governo federal, para receber o recurso muitos cidadãos que receberam a primeira, e a segunda parcela, podem não ter direito à terceira.
Isso porque, a cada pagamento de parcela, a Dataprev, empresa de tecnologia que gerencia a base de dados sociais dos brasileiros, faz uma reanálise das informações prestadas pelos beneficiários no cadastro do auxílio.
Por esse motivo, a irregularidades são evitadas no cadastro, com isso, pessoas que não precisam do dinheiro são impedidas de recebê-lo. Os dados verificados nas reanálises são os mesmos requisitos divulgados no início do pagamento do Auxílio Emergencial no mês abril.
Se o beneficiário já estiver empregado, essa informação vai constar na carteira de trabalho o que consequentemente veta o recebimento do auxílio. O mesmo, com quem começou a receber seguro-desemprego, aposentadoria, pensão do INSS, entre outros benefícios.
O saque e a transferência, da segunda parcela do auxílio ainda não foram liberados para alguns beneficiários, nesta segunda as operações podem ser feitas nas agências da Caixa Econômica Federal pelos nascidos em agosto, veja as datas desta semana para os aniversariantes de demais meses.
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…