Os 9 melhores lugares do mundo para carreira de contabilidade

Veja alguns países que sabem a importância do contador para o crescimento da sua economia, bem como as garantias que este profissionais fornecem para empresas e governos

O Reino Unido

O Reino Unido é o lar de 327.000 contadores e também abriga muitos órgãos de contabilidade reconhecidos internacionalmente, incluindo ACCA, CIMA e o órgão para contadores profissionais, AAT. Se você deseja trabalhar para os ‘Big Four’, ou os principais bancos de investimento do mundo, Londres será seu alvo principal.

Cingapura

Cingapura é um dos maiores epicentros financeiros do mundo, com o comércio internacional e o aumento do investimento estrangeiro direto (IED) ajudando a fazer crescer a economia. É uma população predominantemente de língua inglesa, além disso, seus estreitos laços econômicos com os países ocidentais tornam esta cidade-estado a escolha perfeita para iniciar uma carreira em contabilidade ou finanças.

Alemanha

Conhecida globalmente como produtora de bens de alta qualidade e líder europeia em tecnologia, a Alemanha é vista como um ótimo local para iniciar uma carreira em contabilidade. O papel do país nos negócios internacionais está crescendo consistentemente, já que existem cerca de 550 empresas alemãs operando em Hong Kong, outro líder mundial no setor financeiro.

Nova Zelândia

A expansão dos investimentos empresariais da Nova Zelândia, o aumento do fluxo migratório e o comércio internacional a tornam uma ótima opção para encontrar empregos em contabilidade e finanças. A escassez local de trabalhadores financeiros qualificados significa que o país tem feito grandes esforços para atrair candidatos estrangeiros.

Hong Kong

A integração de Hong Kong da cultura ocidental e chinesa torna este local um paraíso para encontrar empregos financeiros internacionais. Com uma política de baixa tributação e livre comércio, Hong Kong se estabeleceu como líder global em finanças internacionais.

Fonte: Google – Dubai

dubai

Ganhar um salário isento de imposto de renda e morar em um dos principais destinos turísticos do mundo são apenas duas das muitas razões para trabalhar em Dubai. Sua população multicultural e horizonte em rápida evolução significa que os empregos em contabilidade e finanças estão crescendo, e sua adoção do IFRS é o que atrai contadores estrangeiros e profissionais de finanças para este clima de negócios liberal.

África do Sul

O South African Institute of Chartered Accountants (SAICA) é um dos principais órgãos de contabilidade do mundo. O rico setor bancário do país atraiu o interesse estrangeiro e sua alta demanda por contadores qualificados significa que os candidatos a empregos em contabilidade e finanças podem esperar um salário gratificante.

Suíça

Atuando como líder mundial em private banking, a Suíça tem sido um paraíso para investidores estrangeiros. Uma quantidade considerável de sua força de trabalho é empregada no setor de serviços financeiros, representando 10,5% de seu PIB total. A Suíça continua sendo uma escolha altamente desejável para profissionais de finanças que buscam desfrutar de um salário lucrativo e desenvolver ainda mais sua carreira.

Israel

A adoção de mercados abertos e práticas regulatórias recompensaram Israel por se tornar um dos países economicamente mais avançados da região do Oriente Médio. Seu setor de alta tecnologia foi rotulado como o Vale do Silício para o resto do mundo. Além disso, sem capital mínimo exigido para iniciar um negócio, os estrangeiros podem esperar perspectivas de carreira empolgantes.

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Recent Posts

Novas regras do BPC: governo detalha cálculo, deduções e conversão para auxílio-inclusão

Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…

14 horas ago

Na prática: tudo o que você precisa saber sobre PIS e COFINS na tributação monofásica!

A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…

18 horas ago

Publicada nova versão do Manual da e-Financeira v2.5

Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão

19 horas ago

Atenção! Dirbi e PGDAS com prazo de envio até segunda-feira (20)

O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…

19 horas ago

BNDES vai liberar R$ 12 bi para produtores rurais com perdas de safra

Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…

20 horas ago

4 bancos estão suspensos pelo INSS e não podem oferecer consignado

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…

21 horas ago