Padre Marcelo Rossi é condenado na Justiça por plágio

O padre Marcello Rossi está proibido de vender qualquer exemplar do livro Ágape, escrito por ele e publicado pela editora Globo Livros em 2010. Por decisão da Justiça, o religioso, condenado por plágio, levará punição caso não cumpra a decisão: deverá pagar duas vezes o valor de cada obra vendida. As informações são do jornalista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde É Sua.

O decreto judicial só ocorreu após a escritora Izaura Garcia mover um processo contra Rossi, declarando que o padre usou texto dela no livro Ágape. “Muitas pessoas estão pensando que autorizei [a inserção dos textos] e depois descumpri. Não é nada disso”, explicou após a repercussão do caso ao programa de Sonia Abrão na RedeTV!.

“Eu saí pra comprar esse livro e, quando comecei a ler, me deparei com meu texto”, disse ainda. “Entrei em contato [com a editora] e chegamos a um acordo que, posteriormente, seria corrigido. Infelizmente, não foi isso que aconteceu. Não quebrei o contrato e não estou atrás de mais dinheiro. Apenas estou cobrando aquilo que é meu por direito”.

Entenda

Izaura Garcia foi a responsável por uma página e meia da obra, que escreveu em 1983. Segundo Lo-Bianco, ela aceitou um acordo com a editora Globo e o religioso para ceder os direitos de sua escrita por R$ 25 mil. Agora, a escritora afirma que não foi “remunerada apropriadamente”, e pede mais dinheiro, além de querer lucrar pelas novas versões do livro, que não lhe dão os devidos créditos sobre autoria do texto, segundo ela. Ao iniciar o processo judicial, ela pediu R$50 milhões, 20% do lucro obtido pela venda do bestseller.

Jornalista: Saullo Brenner

Fonte: Metrópoles

Ricardo de Freitas

Ricardo de Freitas não é apenas o CEO e Jornalista do Portal Jornal Contábil, mas também possui uma sólida trajetória como principal executivo e consultor de grandes empresas de software no Brasil. Sua experiência no setor de tecnologia, adquirida até 2013, o proporcionou uma visão estratégica sobre as necessidades e desafios das empresas. Ainda em 2010, demonstrou sua expertise em comunicação e negócios ao lançar com sucesso o livro "A Revolução de Marketing para Empresas de Contabilidade", uma obra que se tornou referência para o setor contábil em busca de novas abordagens de marketing e relacionamento com clientes. Sua liderança no Jornal Contábil, portanto, é enriquecida por uma compreensão multifacetada do mundo empresarial, unindo tecnologia, gestão e comunicação estratégica.

Recent Posts

Novas regras do BPC: governo detalha cálculo, deduções e conversão para auxílio-inclusão

Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…

2 dias ago

Na prática: tudo o que você precisa saber sobre PIS e COFINS na tributação monofásica!

A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…

2 dias ago

Publicada nova versão do Manual da e-Financeira v2.5

Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão

2 dias ago

Atenção! Dirbi e PGDAS com prazo de envio até segunda-feira (20)

O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…

2 dias ago

BNDES vai liberar R$ 12 bi para produtores rurais com perdas de safra

Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…

2 dias ago

4 bancos estão suspensos pelo INSS e não podem oferecer consignado

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…

2 dias ago