Nesta quinta-feira (25) os aposentados, pensionistas e demais segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), vão começar a receber o valor mensal dos seus benefícios.
Vale lembrar que a partir desta quinta-feira, somente os segurados que recebem um salário mínimo (R$ 1.212) terão acesso aos seus respectivos valores.
Os aposentados e pensionistas que recebem o benefício com valor superior a um salário mínimo terão acesso ao benefício apenas a partir do dia 1º de setembro.
O calendário de pagamentos do INSS é dividido de duas formas diferentes, primeiro, existem dois cronogramas diferentes para os segurados que recebem até um salário e para os que recebem acima de um salário mínimo.
Segundo ponto ocorre pela ordem de pagamentos que é definida conforme o último número do cartão do benefício desconsiderando o dígito que é o número que fica logo após o traço.
No cronograma de pagamentos deste mês, tanto os aposentados e pensionistas com benefício mais antigo, quanto os recém aprovados no benefício, ou seja, que tiveram o benefício concedido recentemente também vão receber neste mesmo calendário.
É importante lembrar que os pagamentos do INSS ocorrerão sempre da seguinte forma:
Essas regras são definitivas, dessa forma, nenhum segurado independente da situação poderá receber o seu benefício em conta de terceiros, ou ter o crédito de valor superior ao informado pelo extrato, ou ainda receber fora dos dias úteis.
Vale lembrar que o segurado pode alterar o banco de recebimento sem problema algum, todavia, para que isso ocorra será preciso que o segurado solicite a mudança através da plataforma Meu INSS.
Novo sistema permite que mais de 16 milhões de microempreendedores definam seu plano de pagamento
A ferramenta consolida informações sobre o estoque de créditos tributários sob gestão da instituição
O governo anunciou que o Programa Reforma Casa Brasil entrará em vigor a partir do…
Os cassinos online cresceram num ritmo impressionante nos últimos anos — tanto no Brasil quanto…
As entidades sindicais com cadastro ativo no CNES não sofrerão nenhum impacto no seu registro…
A aprovação da Reforma Tributária no Brasil, com a transição para o Imposto sobre Valor…