Mato Grosso
Pagamento de taxas do Detran pode ser realizado pelo PIX no Mato Grosso
Todas as taxas referentes aos serviços de Habilitação e Veículos do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) podem ser pagas também por meio de PIX, proporcionando maior celeridade na vida do contribuinte que busca pelos serviços da autarquia.
“Hoje, com a opção do pagamento pelo PIX disponibilizada pelo Governo do Estado, o recebimento das taxas do Detran acontece em poucos segundos, proporcionando a baixa instantânea do valor pago, o que dá mais agilidade na conclusão do serviço ao cidadão”, destacou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.
Antes o Detran emitia as taxas apenas com o código de barras para pagamento. Então, após pagar, o cidadão precisava aguardar até uma hora para a compensação do valor. Agora os boletos de pagamento são emitidos também com um QR Code, já para a opção do pagamento no PIX.
Leia mais: Motoristas De Aplicativo Do Mato Grosso Que Usam GNV Têm Direito À Isenção Do IPVA
Eficiência do serviço público
O diretor de Habilitação e Veículos do Detran-MT, Alessandro de Andrade, observou que a medida, adotada pelo Governo de Mato Grosso em março de 2022, é uma forma de tornar o serviço público mais eficiente. “Mesmo aos finais de semana, as taxas podem ser pagas no PIX, garantindo a baixa instantânea do débito”, ressaltou.
O pagamento pode ser feito por qualquer pessoa física ou jurídica que tenha uma conta em uma instituição financeira ou de pagamento, incluindo os bancos que não são conveniados com o Governo do Estado, como os digitais, desde que sejam participantes do PIX.
-
Reforma Tributária4 dias agoReforma: Nota Técnica traz mudanças em relação a locação de imóveis na NFS-e
-
Contabilidade5 dias agoNovo módulo da Receita Federal muda regras para abertura de empresas a partir de dezembro
-
Imposto de Renda4 dias agoReceita paga HOJE lote de restituição do IR com mais de R$ 490 milhões
-
MEI4 dias agoPlano de saúde para MEI em São Paulo: como usar seu CNPJ para pagar menos?
-
INSS4 dias agoVocê conhece o auxílio-acidente e como fazer seu cálculo? Veja aqui!
-
Reforma Tributária5 dias agoO fim da guerra fiscal: por que o mapa competitivo das empresas vai mudar nos próximos anos
-
CLT5 dias agoQuais as consequências na recusa em cumprir aviso prévio?
-
CLT4 dias agoMTE inicia a cobrança das empresas que não estão declarando ou recolhendo as prestações de empréstimo consignado

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.