Um pai de santo, acusado de ser o mandante do crime que tirou a vida do contador Alexsander Silva Terêncio, de 45 anos, foi preso no dia 20 de julho, na cidade de Videira (SC). Juliano Melo da Silva, conhecido como “pai Juliano”, tinha mandado de prisão ativo. Ele seria o mandante do assassinato no mês de maio de 2021, em Franca.
O crime aconteceu no Jardim Redentor. Dois criminosos chegaram a um imóvel, que concentrava vários estabelecimentos comerciais, em uma motocicleta. No momento do crime, um terceiro envolvido soltou fogos de artifício para, possivelmente, confundir com o barulho dos disparos que fariam.
Os criminosos subiram até o escritório de contabilidade, onde Alexsander estava ajudando nos preparativos da mudança. Ele foi surpreendido em sua mesa pelos bandidos, que dispararam e o atingiram com três tiros no rosto. Em seguida, fugiram.
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) conseguiu, na época, identificar os criminosos. Um deles, em depoimento, relatou que foi contratado, pelo valor de R$ 2,5 mil, pelo pai de Santo Juliano, mas não foi pago. Após o crime, ele e o comparsa teria fugido e, depois de uma hora, ido ao terreiro e não encontrado Juliano.
O motivo do crime, segundo o delegado responsável pelo caso na época, seria o envolvimento do contador, junto ao pai de santo e outras pessoas, em uma fraude financeira.
O pai de santo Juliano Melo da Silva foi localizado e preso pela Polícia Militar na cidade de Videira, em Santa Catarina.
Cronograma do INSS para outubro de 2025 organiza pagamentos de benefícios pela numeração final
A principal mudança nos últimos anos tem sido a substituição da RAIS pelo eSocial
O mercado de criptoativos, que floresceu por anos em um regime tributário que beneficiava o…
Por Sérgio Brotto, CEO da Dascam Corretora de Câmbio Com a aprovação, pela Câmara dos…
Saiba o futuro das compras em plataformas internacionais Shoppe, Temu, Shein e AliExpress
A prisão do influenciador Bruno Alexssander Souza Silva, conhecido como Buzeira, com 15 milhões de…