Designed by @nensuria / freepik
Com a chegada da pandemia do Coronavírus no Brasil, muitos empresários tiveram que reinventar seus negócios para mantê-los vivos, mesmo durante a quarentena.
Depois da retomada de alguns setores, como o de bares e restaurantes, o desafio está sendo atrair as pessoas para os estabelecimentos no horário permitido.
Elencamos cinco empresas que se reinventaram no período de pandemia e que tiveram sucesso em suas ações.
Confira abaixo:
NewAge, empresa originária de Denver, nos Estados Unidos e presente em mais de 60 países no mundo, chegou ao Brasil praticamente junto com a pandemia do coronavírus.
Com isso, Maurício Patrocinio e sua equipe local começaram a trabalhar para ter o início das operações com um pré-marketing.
Porém, em março, com a chegada da Covid-19 ao país, a equipe brasileira precisou usar a criatividade e a audácia no mundo dos negócios para rapidamente transformar o lançamento, que seria realizado em um grande hotel em São Paulo, em um evento 100% digital e mais assertivo para o novo momento.
Com uma operação 100% online e veloz, em menos de um mês impactou pessoas de todos os estados e economizou o valor de 2 milhões de reais no orçamento planejado lá no início de 2020.
“Com a alteração, conseguimos abrir para o Brasil todo e nossa meta que era conquistar 280 consultores, se concretizou em mil, ou seja, quadruplicamos o resultado”, comemora Maurício Patrocínio, diretor geral da empresa no Brasil
Bar localizado no coração da Vila Madalena, O Pasquim Bar e Prosa reabriu suas portas cumprindo com todos os protocolos autorizados pelo Governo do Estado de São Paulo.
Como o horário de funcionamento só foi permitido até às 17h, o estabelecimento inovou criando o projeto ‘Bar Office’ em suas dependências.
Durante o período das 11h às 17h é possível usar uma mesa para trabalho, com tomadas, internet e até reservar uma sala para reuniões via conferência.
Com o início da quarentena, a Gazin Semijoias precisou fechar todos os seus pontos físicos.
Com isso, a única alternativa era unir todas as forças em seu e-commerce.
A receita deu certo e a empresa contabilizou um aumento de 12% em seu faturamento previsto para o primeiro semestre de 2020.
Apenas nos primeiros seis meses do ano, atingiram a marca de 1 milhão e 400 mil peças vendidas, ultrapassando a meta de 1 milhão e 250 mil estipulada para o período.
Na linha de se adaptar ao novo horário de funcionamento, o restaurante localizado em Pinheiros, em São Paulo, elaborou um cardápio de brunch para seus clientes.
“Pensamos em alternativas para atrair nosso público ao Vero! a partir das 11h. O cardápio de brunch oferece aos nossos clientes uma forma diferente de começar o dia com nossa culinária já conhecida e drinks refrescantes.
Foi tudo preparado com muito carinho”, conta Humberto Munhoz, sócio da Turn The Table Brasil, empresa que gerencia o estabelecimento.
Camila Silveira é diretora da Câmara de Comércio de Angola e desenvolve um trabalho voluntário na formação de empreendedores locais.
Desde o primeiro momento onde houve restrições de fronteiras, ela precisou intensificar os ensinamentos de como não deixarem seus negócios desestabilizarem.
Inicialmente utilizou o Facebook, já que é uma rede que a maioria de seus alunos tem acesso.
“Depois conseguimos introduzir e ensinar a importância de utilizar o aplicativo Zoom, tal como todas as redes sociais antes ainda não utilizadas”, conta Camila.
Com isso, ela conseguiu atender, por semana, uma média de 200 pessoas com capacitação completa e torná-los aptos para o mercado com um aprendizado com mesma velocidade que qualquer outra parte do mundo tem acesso.
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…