Contabilidade

Pare de perder tempo! Aprenda a atrair clientes certos com estratégias que realmente funcionam

A prospecção de clientes é o processo de buscar e identificar potenciais consumidores para transformá-los em clientes reais. 

Portanto, é essencial entender como fazer prospecção de clientes de forma eficiente, começando por definir seu público-alvo e criar uma lista projetada.

Para te ajudar em mais uma questão do Simples Nacional, hoje a equipe do Jornal Contábil retirou algumas informações do artigo da  é-Simples Auditoria Eletrônica, empresa especialista no Simples Nacional e vamos te ajudar a entender mais sobre a Prospecção de clientes e saber como podemos ajudar nossos clientes optantes por esse regime!

O artigo da é-Simples Auditoria Eletrônica diz:

1. O que é prospecção de clientes?

De acordo com o Blog da é-Simples Auditoria:”Prospecção de clientes é o processo de buscar, identificar e entrar em contato com pessoas ou empresas que possam ter interesse no seu produto ou serviço. Todavia, o objetivo é gerar novas oportunidades de vendas, seja para consumidores finais (B2C) ou para empresas (B2B).

Por que é importante?

  • Ajuda a atrair novos clientes e aumentar as vendas.
  • Mantém um fluxo contínuo de oportunidades de negócios.
  • Evita depender apenas de clientes antigos.”

2. Defina seu público-alvo e crie uma lista de potenciais clientes

De acordo com o Blog da é-Simples Auditoria:“Antes de iniciar a prospecção, é essencial saber exatamente quem são seus clientes ideais. Então, para isso:

  • Pesquise o perfil do cliente que mais se beneficiaria do seu produto ou serviço.
  • Segmente por características como localização, porte da empresa e necessidade.
  • Use ferramentas como LinkedIn, bases de dados e CRM para montar uma lista

Lembre-se! Você precisa ter os honorários recorrentes para cuidar das suas despesas mensais. Sendo assim, usar o sistema eletrônico é um meio de você gerar honorários; com um percentual dos valores de PIS/Pasep e COFINS que foram restituídos aos clientes.

Assim, você acompanha o seu cliente, processa os seus documentos fiscais e gera uma planilha com a movimentação dos produtos monofásicos e ST de PIS e COFINS; e dos produtos com a ST do ICMS.”

3. Escolha os canais certos para abordar seus clientes

Segundo o Blog da é-Simples Auditoria: ”A inclusão na prospecção é natural e deve ser vista como aprendizado. Portanto, entender os motivos, buscar feedback e ajustar a abordagem são passos essenciais.

Além disso, manter o relacionamento pode gerar oportunidades futuras. Em síntese, com persistência e adaptação, a estratégia se torna mais eficiente e assertiva.

📞 Cold Calling – Ligações diretas para apresentar sua solução.

📧 E-mail Marketing – Abordagem personalizada para despertar interesse.

🤝 Networking e Eventos – Participação em feiras e conferências do setor.

🌐 Social Selling (LinkedIn, Instagram, etc.) – Criar conexões e gerar valor antes da venda.

👉 O segredo é testar diferentes abordagens e medir quais canais trazem mais resultados!sem comprometer a qualidade do serviço.”

Quer melhorar a gestão de tempo?

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Gostou do assunto? Continue acompanhando nossos artigos, e também siga a é-Simples no Instagram @esimplesauditoria.

Obrigado pela leitura!

Informações retiradas do Blog da é-Simples Auditoria. Artigo “Como fazer prospecção de clientes de forma eficiente?”. Disponível em: Por Leonel Monteiro em 14/03/2025.

Mariana Freitas

Há 2 anos faz parte da equipe de Redação e Marketing do Jornal Contábil, colaborando com a criação de conteúdo, estratégias de engajamento e apoio no fortalecimento da presença digital do portal.

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