O processo de emissão de NFS-e MEI deve ocorrer pelo sistema Emissor Web da Receita Federal.
Desde o ano de 2023, esta plataforma centraliza todo o processo, facilitando etapas na hora da MEI emitir a nota fiscal, assim como ter acesso ao seu histórico NFS-e.
Para te ajudar em mais uma questão do Simples Nacional, hoje a equipe do Jornal Contábil retirou algumas informações do artigo da é-Simples Auditoria Eletrônica, empresa especialista no Simples Nacional e vamos te ajudar a entender mais sobre a NFS-e MEI e saber como podemos ajudar nossos clientes optantes por esse regime!
O artigo da é-Simples Auditoria Eletrônica diz:
De acordo com o Blog da é-Simples Auditoria: “A Nota Fiscal de Serviço eletrônica é um documento digital, oficialmente emitido via sistema da Receita Federal. Bem como, tem por objetivo registrar, documentar e contabilizar as atividades econômicas exercidas pelo Microempreendedor Individual (MEI).
Este documento, a saber, registra os valores, a incidência de tributos, a atividade econômica exercida, e as pontas deste vínculo: a empresa que prestou o serviço e, na outra ponta, aquela que comprou.
Por isso, a NFS-e MEI também comprova as atividades realizadas, dando maior segurança operacional às empresas. Se bem que, além do MEI, outras empresas também devem emitir Notas Fiscais de natureza variada.”
De acordo com o Blog da é-Simples Auditoria:”A fim de fazer o primeiro acesso a NFS-e MEI de forma simples, siga:
De acordo com o Blog da é-Simples Auditoria:”A gestão fiscal, contábil e financeira de qualquer empresa demanda uma atenção próxima a todas as movimentações e atividades. Ou seja, isso garante a devida segurança operacional, saúde financeira e longevidade da empresa.
Nesse sentido, para os MEIs, a emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica pode estar acompanhada de alguns erros comuns e de simples correção. Estes abarcam desde as informações preenchidas, até o sistema de arquivamento e controle contábil das notas emitidas.”
Clique aqui ou acesse https://www.esimplesauditoria.com/lp-recuperacao-do-simples-nacional-jc e veja a análise de cada item vendido do seu cliente em questão de minutos!
Você pode testar gratuitamente o sistema da é-Simples e analisar como está a apuração do imposto do seu cliente! Faça análises e auditoria de todos os seus clientes do Simples Nacional!
Recupere agora mesmo a venda de produtos monofásicos, produtos sujeitos à Substituição Tributária de PIS e COFINS e também produtos sujeitos ao ICMS ST no Simples Nacional. Além disso, controlamos o Domicílio Tributário Eletrônico e ficamos sabendo que eles vão lançar um módulo específico para CBS e IBS no Simples Nacional.
Gostou do assunto? Continue acompanhando nossos artigos, e também siga a é-Simples no Instagram @esimplesauditoria.
Obrigado pela leitura!
Informações retiradas do Blog da é-Simples Auditoria. Artigo “NFS-e MEI: guia completo de como emitir atualizado 2025”. Disponível em: Por Leonel Monteiro em 14/02/2025.
Novas regras do BPC ampliam o cálculo da renda para incluir ganhos não formais e…
A tributação monofásica do PIS e da COFINS já está presente no dia a dia…
Entenda as principais mudanças que ocorrem com essa nova versão
O atraso ou a falta de entrega das obrigações acessórias podem gerar diversas consequências negativas…
Linha de crédito de longo prazo é direcionada a agricultores atingidos por calamidades climáticas entre…
O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito na qual o valor das parcelas é…