Mais uma vez, o INSS está fazendo a revisão dos benefícios da Previdência. Pessoas como você que recebem auxílios, aposentadoria por invalidez e pensão, podem ser chamadas.
É por isso que recebemos muitas perguntas no nosso Facebook sobre o novo pente-fino do INSS em 2020. Tivemos outros em 2018 e 2019.
Quem pode ser atingido? Como serão feitas as revisões? Meu benefício pode ser cortado? Essas são as dúvidas mais comuns.
A pensão por morte é o benefício liberado para os dependentes da pessoa que faleceu e era segurada da Previdência Social.
No entanto, para conseguir o benefício, muitas pessoas acabam fraudando as provas para demonstrar um fato que nunca existiu, como a união estável, por exemplo.
A prova testemunhal também é aceita na pensão por morte; então, assim como na aposentadoria rural, o INSS irá em busca daqueles casos em que notar a fragilidade nas alegações das testemunhas.
Assista ao vídeo para saber outros motivos em que a pensão por morte pode ser revisada:
Se você considera que pode ser chamado pelo INSS, recomendo que já reúna numa pasta toda a documentação que foi utilizada na época da aprovação do benefício.
Não deixe para fazer isso de última hora, pois, em geral, quando o INSS faz a convocação para a revisão, existe um prazo muito curto para você agendar e comparecer à agência.
Dependendo da situação, esse prazo pode ser insuficiente para você ir atrás de documentos importantes que evitem o cancelamento do benefício.
Conteúdo original por Escobar Advogados Contatos: atendimento@escobaradvogados.com
Cartão de Confirmação de Inscrição está disponível na Página do Participante
Consumo inteligente transforma hábitos diários e promove sustentabilidade, economia e bem-estar com ajuda da tecnologia…
Outubro celebra as MPEs, que representam 90% das empresas formais no Brasil; especialista da vhsys…
Confira as atualizações do SPED que detalham o tratamento fiscal dos novos tributos da Reforma…
Instrução Normativa atende a pedido de bancos e visa garantir segurança jurídica em operações criadas…
Por Rodrigo Sartorio, diretor de produtos da TOTVS A aprovação da Reforma Tributária, instituída pela…