A Receita Federal publicou, nesta sexta-feira (24), a Instrução Normativa RFB nº 2.195, de 23 de maio de 2024, que regulamenta a Lei nº 14.859, de 2024. A norma dispõe sobre a habilitação das empresas no Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).
O Perse visa mitigar as perdas do setor de eventos devido ao estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.
O benefício fiscal consiste na redução a 0% das alíquotas de tributos como PIS/Pasep, Cofins, CSLL e IRPJ sobre a receita e o resultado das empresas do setor de eventos.
• Período de Requerimento: 3 de junho a 2 de agosto de 2024.
• Manifestação da Receita Federal: Até 1º de setembro de 2024.
• Habilitação Tácita: Se não houver manifestação da Receita em 30 dias, a empresa será considerada habilitada.
O requerimento de habilitação deve ser feito exclusivamente pelo e-CAC, disponível no site da Receita Federal (https://www.gov.br/receitafederal/), mediante a apresentação dos atos constitutivos da empresa e outros documentos exigidos no formulário eletrônico.
A habilitação prévia é essencial para que as empresas possam usufruir do benefício fiscal desde a data de vigência da Lei nº 14.859, de 2024, garantindo assim que não haja prejuízos às empresas habilitadas.
Para mais informações, acesse o site da Receita Federal ou consulte a Instrução Normativa RFB nº 2.195, de 23 de maio de 2024.
O Governo de São Paulo anunciou novas regras sobre como usar créditos de ICMS. As…
Veja exemplos para o cálculo, os prazos obrigatórios e a base legal do 13° salário
O consumidor passaria a escolher entre crédito, débito ou Pix quando fosse pagar com cartão
O Ministério da Educação (MEC) realiza nesta terça-feira (28) o pagamento da oitava parcela do…
Acordo de ressarcimento por descontos indevidos atinge 3,37 milhões de pagamentos; investigações apontam falsificação de…
De planilhas avançadas a ERPs básicos: As soluções de baixo custo que vão profissionalizar as…