Circulou nos últimos dias, nas redes sociais, uma notícia falsa, conforme nota da Caixa Econômica Federal, relacionada com o Programa de Integração Social (PIS ). A matéria divulgada pelo Diário Gaúcho (Quem trabalhou entre 1971 e 1988 pode ter dinheiro a sacar do Pis e do Pasep. Saiba como consultar), na última sexta-feira, é a que está com as informações corretas.
Alguns sites deram a informação errada com o título “Se você tem 02 anos de Registro em Carteira, você pode ter R$ 3.284,00 para receber do Governo”.
A Caixa informou nesta segunda-feira ao Diário Gaúcho que esta informação não está correta e que as condições de saque do PIS não sofreram nenhuma alteração e permanecem conforme calendário anual estabelecido pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).
– Estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos.
– Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base.
– Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração.
– Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). (Com Diário Gaúcho)
Erros simples, como informações incorretas ou omissões, podem levar à retenção da declaração e a…
A Declaração de Regimes Específicos é o novo marco na fiscalização de diversos setores. Entenda…
A sanção da Reforma Tributária marca o fim de um longo período de debates e…
Quem perder o prazo pode dobrar os custos com impostos em 2026
A gestão de uma empresa envolve várias áreas, e uma delas é a análise dos…
A transição exige planejamento financeiro rigoroso e revisão de custos trabalhistas para 17 setores da…