O prazo final para sacar o abono salarial de 2025 chega ao fim nesta segunda-feira, dia 29. Trabalhadores que têm direito ao benefício devem realizar o saque, sob risco de perder o valor disponível.
Ainda há 154 mil trabalhadores que ainda não sacaram o abono salarial PIS/Pasep. O Ministério do Trabalho revelou que existem R$ 161.050.663 “esquecidos” à espera de quem tem direito.
Quem não resgatar o benefício corre o risco de ver o dinheiro retornar ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), uma perda que pode ser irreversível.
O Abono Salarial é uma política pública, cuja criação se deu para complementar a renda anual dos trabalhadores que se enquadram em critérios de baixa remuneração e tempo de serviço.
Em um cenário econômico desafiador, garantir o acesso a esses recursos é vital para a saúde financeira dos lares.
Leia também:
Para ter direito ao abono salarial neste ciclo (ano-base 2023), o trabalhador deve cumprir um conjunto de requisitos rigorosos que garantem o foco do benefício:
O valor do benefício é estritamente proporcional ao tempo de serviço no ano-base. Quem trabalhou o ano completo tem direito ao valor integral, equivalente a um salário mínimo nacional vigente (em 2025, R$ 1.518), enquanto os demais recebem frações calculadas por meses trabalhados.
O Governo e os bancos operadores — Caixa Econômica Federal (PIS) e Banco do Brasil (PASEP) — têm otimizado os canais de resgate, com mais de 70% dos pagamentos sendo realizados de forma digital:
Com o prazo final à vista, a ação imediata é a única garantia de que o trabalhador não deixará de receber um benefício que é seu por direito e que pode fazer uma diferença significativa no orçamento de fim de ano.
Curso de Recuperação do Simples Nacional:
Aprenda a recuperar o PIS e Cofins de 60 meses em até 3 dias!
Acesse: https://www.esimplesauditoria.com/curso-de-recuperacao-do-simples-nacional
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Veja as datas de entregas e quais obrigações devem ser enviadas neste primeiro mês do…
Pagamento do primeiro salário de 2026 deve ser efetuado até quarta-feira (7). Entenda a contagem
Auxílio emergencial: veja o passo a passo para regularizar sua situação e evitar problemas!
Se o trabalhador estiver afastado em razão de doença, o contrato de trabalho fica suspenso.
Confira os novos valores e descontos para profissionais da classe e empresas
Em janeiro, as famílias com NIS Final 1 recebem no dia 19. Confira todas as…