O calendário de pagamentos do PIS/Pasep para o exercício de 2024, vinculado ao ano-base 2022, terminou em agosto. Os trabalhadores do setor privado e os servidores públicos receberam seus pagamentos, com base no mês de nascimento.
Todavia, quem tem direito e ainda não sacou seu dinheiro, poderá fazê-lo até o dia 29 de dezembro deste ano. O Ministério do Trabalho e Emprego comunicou que cerca de 24,5 milhões de trabalhadores foram agraciados em 2024, totalizando um valor de R$ 23,9 bilhões.
Com o fim do pagamento do PIS 2024, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) prevê regras para o depósito do próximo abono salarial. O benefício será pago pela CAIXA Econômica Federal a milhões de profissionais brasileiros.
Acompanhe a seguir, e veja o que se sabe sobre o abono salarial para o ano de 2025.
O próximo pagamento do PIS refere-se ao ano-base 2023. Para ter direito ao abono, que pode chegar a um salário mínimo, é necessário:
O PIS (Programa de Integração Social) é pago pela Caixa Econômica Federal. Já o PASEP é de responsabilidade do Banco do Brasil.
Não têm direito ao abono salarial os empregados domésticos, os trabalhadores rurais e urbanos empregados por pessoa física e os trabalhadores empregados por pessoa física.
Há mais de um caminho para a consulta. Veja a seguir:
A divulgação está prevista para dezembro de 2024, com base em estimativas anteriores. Acredita-se que as parcelas vão cair nas contas entre fevereiro a agosto de 2025, a depender do mês de nascimento do inscrito, conforme ocorreu em 2024
O valor das parcelas terá definição com base na mudança do valor do salário mínimo para 2025.
Esse valor define-se somente no fim do ano. Todavia, se a proposta de R$ 1.509 for aceita, os profissionais poderão receber os seguintes valores:
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…