O calendário do abono salarial PIS/PASEP de 2025 (ou simplesmente PIS/PASEP), foi divulgado pelo governo há poucos dias e já foi confirmado que em 2024 mais de 25,8 milhões de trabalhadores serão beneficiados.
Este benefício pago no próximo ano será referente ao ano-base 2023, portanto, quem trabalhou em 2023 pelo menos 1 mês, de carteira assinada ou como funcionário público, tem chance de receber o abono.
O valor do benefício que será pago em 2025 será igual ao valor do salário-mínimo (valor do próximo ano) dividido por 12 e multiplicado pela quantidade de meses trabalhados em 2023. Ou seja, se você trabalhou 1 mês no ano base, receberá 1/12.
Confira abaixo o calendário de pagamentos do abono PIS/PASEP 2025:
Profissionais que trabalharam formalmente no mercado público ou privado no ano de 2023, vão receber o abono em 2025, se atenderem os seguintes requisitos:
Como mostramos no calendário, a partir de abril de 2025 até agosto, dois grupos de beneficiários vão receber, os únicos meses com apenas um grupo são fevereiro e março. Os depósitos sempre respeitando a data de nascimento de todos os trabalhadores
Também destacamos que tanto os pagamentos do calendário do PIS, como do PASEP, seguem as mesmas datas, entenda a diferença:
O pagamento para PIS e para o PASEP segue o mesmo calendário, para mais informações sobre o seu benefício, basta consultar a aba “Benefícios” na sua Carteira de Trabalho Digital. Portanto, com base no mês do seu nascimento e quantidade de meses trabalhados em 2023, é possível saber quando e quanto você receberá.
Nos siga no
Participe do nosso grupo no
Ficar atento aos direitos autorais faz parte do papel do contador para orientar seus clientes
Quer saber quanto é o valor pago pelo INSS pelo auxílio-acidente? Veja aqui.
Trata-se da entrada em produção do Módulo de Administração Tributária que traz impacto para a…
Plano de saúde para MEI pode ser a alternativa mais econômica para microempreendedores que desejam…
O DAS Avulso é uma guia que reúne em um único documento os impostos municipais,…
Este lote vai beneficiar 214 mil contribuintes.