Nova portaria do MTE combate deságios em benefícios de alimentação
Começa nessa quinta-feira (19/1) o pagamento do Abono Salarial PIS/PASEP ano base 2015 para trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro. Veja como consultar quem tem direito ao Abono Salarial.
Para sacar, basta ir em uma agência da Caixa Econômica Federal no caso do PIS, em caixas eletrônicos e lotéricas. No caso do PASEP, o saque poderá ser realizado somente nas agências do Banco do Brasil.
De acordo com o Ministério do Trabalho, quem tem direito ao Abono Salarial deve estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos, lembrando que a sua empresa deve ter informado os seus dados corretamente na RAIS (Relação Anual de Informação Social).
Quem trabalhou ao longo de todo o ano de 2015 terá direito a um salário mínimo, ou R$ 937,00. Se trabalhou alguns meses, terá direito ao recebimento proporcional, sendo a cada fração de 15 dias considerada como um mês de trabalho, o equivalente a 1/12 do SM.
Para consultar na internet se você tem direito ao benefício é muito fácil, e você precisa apenas do número do seu CPF ou do PIS/PASEP e da data de nascimento, e entrar neste link. Após realizar a consulta, aparecerá uma notificação se tem direito ou não.
Caso queria verificar o valor que você tem direito a receber exclusivamente para o PIS, vá no mesmo link do extrato do FGTS, faça o login e confira o valor a receber.
Confira logo abaixo, o calendário de pagamento do PIS e do PASEP, para que você possa se programar para o recebimento do benefício ao longo de 2017.
Via optclean
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…