Você estava no mercado de trabalho antes de 1988? Então pode ter direito a receber dinheiro do PIS-Pasep. De acordo com a Controladoria Geral da União (CGU), mais de 15 milhões de trabalhadores têm crédito a receber do Programa de Integração Social e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep). Porém, a maioria dos trabalhadores não sabe e deve exigir os seus direitos.
Já imaginou ganhar um dinheiro extra?
Estes créditos são válidos para quem contribuiu para o programa até 1988 e têm direito ao recebimento anual de suas cotas. Desta forma, podem sacar todo o crédito no caso de aposentadoria, doença ou também se tiver mais de 70 anos. Entretanto, se o trabalhador já tiver falecido, os herdeiros podem requerer o benefício.
O pedido analisado pela Corregedoria Geral da União (CGU) foi de julho de 2013 a junho de 2014 e neste tempo de avaliação o Fundo de participação dos programas tinham contribuições de até 1988. Na época, tinha participação de cerca de 31 milhões de pessoas, sendo 26 milhões do PIS e 5 milhões do PASEP. Além disso, os valores podiam chegar a R$ 37,5 bilhões. Os benefícios do PIS são pagos pela Caixa Econômica Federal e do PASEP pelo Banco do Brasil.
O 13º salário do INSS 2025 foi confirmado e pago de forma antecipada pelo Governo…
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…