O Pix, sistema de transferências instantâneas do Brasil, apresenta instabilidades nesta segunda-feira (25), em várias instituições, como Nubank, PagBank, Itaú, Bradesco, Caixa, Santander, Banco do Brasil e Inter, conforme relatos de usuários.
As reclamações são sobretudo por lentidão nos sistemas dentro dos bancos e também por transações não efetuadas.
Leia também: Pix recebe prêmio de organização internacional em Miami por seu papel na inclusão financeira
O InfoMoney entrou em contato com o Banco Central, responsável por gerir o sistema do Pix, e questionou a lentidão verificada nesta segunda. ÀS 15h30, o BC retornou o contato e afirmou que “os sistemas do Banco Central estão funcionando normalmente.”
Os principais bancos do País também foram procurados. O site DownDetector, plataforma que monitora instabilidades, aponta problemas com o Pix ou transferências no Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Santander, Itaú, Nubank, PagSeguro e Inter — além do próprio Banco Central.
Os picos de reclamações começaram por volta de 13h. Ao InfoMoney, o Itaú admitiu “que identificou uma instabilidade no serviço de transferências via Pix no final da manhã desta segunda-feira”, mas ressalta que o processo já foi restabelecido e normalizado para todos os clientes.
O Bradesco, por sua vez, informou que “está com seus serviços de Pix operacionais”. A Caixa informou que a operação de Pix “não apresentou nenhum problema e/ou instabilidade, nesta segunda-feira (25), e opera normalmente”.
Leia também: Pix africano? Saiba mais sobre 3 métodos de pagamentos que estão transformando a África!
Nas redes sociais, os consumidores compartilham a insatisfação. “Não chega, nem faz Pix desde ontem Nubank”, comenta um usuário. “Estou tentando fazer um Pix e já devolveram o saldo umas três vezes”, diz outro internauta respondendo a um post sobre problemas no PagBank.
“Fiz um Pix de R$ 2 mil para uma outra conta e não caiu ainda”, diz outra pessoa também sem dizer o banco. “Se você precisar fazer um Pix urgente hoje não é o dia, tudo instável”, comenta outra. “Esse banco já me fez passar raiva: desde cedo sem funcionar, vamos resolver Itaú”, diz outra cliente.
Fonte: InfoMoney
O Ministério da Previdência Social lançou, nesta quarta-feira (15), o Programa de Regularidade Previdenciária dos…
Os beneficiários do Bolsa Família já podem se programar para os pagamentos de outubro de…
Evento gratuito acontece neste sábado (18) das 14h às 18h em formato híbrido
A economia brasileira apresentou leve avanço em agosto deste ano, mantendo um crescimento observado desde…
O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou, por meio da Resolução CGSN nº 183/2025,…
O levantamento também revela os 10 produtos que mais despertam o interesse de compra dos…