Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O Pix é um meio de transferência criado pelo banco central, com o Pix os pagamentos são feitos instantaneamente independentemente do horário e do dia em que a transferência é feita, isso tornou esse meio de pagamento bastante popular e ele deve ganhar novas funções em 2022.
Diversas empresas já aceitam o Pix como forma de pagamento, esse meio de pagamento e transferência se popularizou rapidamente, se tornando um fenômeno em todo Brasil desde o seu lançamento em 2020.
É importante se atentar às atualizações dessa forma de pagamento, acompanhe os próximos tópicos e saiba quais serão as novas funções do Pix para o ano de 2022.
O Pix é um meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central, nesse método de pagamento os valores são transferidos em questão de segundos, independentemente do banco, dia, ou horário.
Além de ser rápido e fácil, o Pix é um meio de pagamento gratuito que ficou rapidamente popular em todo Brasil, sendo muito utilizado por toda população brasileira.
O Pix foi lançado em no dia 5 de outubro de 2020 e começou a funcionar integralmente no dia 16 de novembro de 2020, segundo o Banco Central do Brasil, além de aumentar a velocidade em que pagamentos ou transferências são feitos e recebidos, o Pix tem o potencial de:
Além de ser um meio de transferência e pagamento inovador, o Pix está em constante atualização, para oferecer serviços com mais qualidade, veja quais devem ser as novas funções do Pix em 2022:
Pix por aproximação: como os novos cartões o Pix por aproximação vai funcionar com a aproximação do seu Smartphone de uma máquina de cartões.
Cartão de Confirmação de Inscrição está disponível na Página do Participante
Consumo inteligente transforma hábitos diários e promove sustentabilidade, economia e bem-estar com ajuda da tecnologia…
Outubro celebra as MPEs, que representam 90% das empresas formais no Brasil; especialista da vhsys…
Confira as atualizações do SPED que detalham o tratamento fiscal dos novos tributos da Reforma…
Instrução Normativa atende a pedido de bancos e visa garantir segurança jurídica em operações criadas…
Por Rodrigo Sartorio, diretor de produtos da TOTVS A aprovação da Reforma Tributária, instituída pela…