Para ajudar aqueles que estão sofrendo com os impactos da redução de salário ou desemprego, preparamos algumas dicas que podem servir para organizar gastos diários. Confira:
Depois de colocar sua vida financeira em ordem, é preciso renegociar aquelas dívidas antes de assumir novos compromissos. Lembre-se de se organizar para pagar um valor mensal baseado em seu orçamento.
Também faça o uso consciente de cartões de crédito para evitar novas dívidas e organize principalmente a data de sua fatura, para não correr o risco de pagar juros ou multas por atraso.
A organização destes detalhes traz oportunidades para quem tem interesse em crédito e investimentos, pois, muitas pessoas tem conseguido juntar recursos financeiros por meio de investimentos o que resulta na criação de reservas.
Mas para isso, a orientação é ser disciplinado: tenha o hábito de guardar pequenas quantias e com o tempo, a tendência é de que esses valores cresçam e, dentro do planejado, essas dicas te ajudarão a realizar seus sonhos.
Por: Samara Arruda
Cartão de Confirmação de Inscrição está disponível na Página do Participante
Consumo inteligente transforma hábitos diários e promove sustentabilidade, economia e bem-estar com ajuda da tecnologia…
Outubro celebra as MPEs, que representam 90% das empresas formais no Brasil; especialista da vhsys…
Confira as atualizações do SPED que detalham o tratamento fiscal dos novos tributos da Reforma…
Instrução Normativa atende a pedido de bancos e visa garantir segurança jurídica em operações criadas…
Por Rodrigo Sartorio, diretor de produtos da TOTVS A aprovação da Reforma Tributária, instituída pela…