O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não faz atendimento e não recebe documentos por e-mail ou pelas redes sociais oficiais. Para cumprimento de exigências, entrada em pedidos, alteração de endereço ou cadastro, o caminho é a plataforma Meu INSS. Este serviço oferece mais de 100 opções aos cidadãos.
O aplicativo Meu INSS pode ser baixado gratuitamente e está disponível para sistemas Android e iOS, além de uma versão para computadores através do site. Para acessar a plataforma, é necessário ter uma conta gov.br.
Desde 2019, os serviços digitais do governo federal estão centralizados nessa plataforma, incluindo a carteira de trabalho digital, a Receita Federal, entre outros. Para se cadastrar, é preciso criar um login e senha na gov.br.
Se você já possui cadastro no gov.br mas esqueceu a senha, siga os passos abaixo para recuperar o acesso:
Se tiver alguma dúvida, você pode acessar gov.br/atendimento ou ligar para a Central de Atendimento do INSS no número 135, que atende ligações de telefones fixos e celulares.
A plataforma Meu INSS é a principal via de acesso para todos os serviços e atendimentos relacionados ao INSS. Garantir que seus dados estejam atualizados e que você tenha acesso ao gov.br é essencial para facilitar o uso dos serviços oferecidos.
Novo sistema permite que mais de 16 milhões de microempreendedores definam seu plano de pagamento
A ferramenta consolida informações sobre o estoque de créditos tributários sob gestão da instituição
O governo anunciou que o Programa Reforma Casa Brasil entrará em vigor a partir do…
Os cassinos online cresceram num ritmo impressionante nos últimos anos — tanto no Brasil quanto…
As entidades sindicais com cadastro ativo no CNES não sofrerão nenhum impacto no seu registro…
A aprovação da Reforma Tributária no Brasil, com a transição para o Imposto sobre Valor…