Geral
Polícia Civil fiscaliza pontos vulneráveis, durante Operação “Caminhos Seguros – 2024” em Campo Grande
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), durante o mês de maio, participa da Operação Caminhos Seguros 2024, com foco no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Na noite da última terça-feira feira (14), equipes da DEPCA fiscalizaram diversos pontos vulneráveis em Campo Grande, com denúncias registradas de exploração sexual infanto-juvenil.
O levantamento foi realizado pelo Ministério da Justiça, em conjunto com a Especializada, e a ação foi deflagrada com o objetivo de fiscalizar e enfatizar a frequentadores e donos de bares e boates da capital sobre as penalidades e também a importância da conscientização e da colaboração da comunidade no combate à exploração sexual infantil. Segundo o Código Penal (artigos nº 228 e 229), é crime o favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual, com pena de dois a cinco anos de reclusão e multa.
Também é crime manter, por conta própria ou de terceiros, estabelecimento em que ocorra exploração sexual. O Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA assinala que é crime submeter criança ou adolescente à exploração sexual, com reclusão de quatro a dez anos.
Os esforços continuarão durante todo o período da Operação, visando o combate a esses graves crimes e a proteção integral de nossas crianças e adolescentes.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul reitera seu compromisso inabalável com a justiça e a segurança da população, permanecendo incansável na luta contra a exploração e qualquer forma de violência infanto-juvenil
-
Contabilidade4 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional4 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Simples Nacional23 horas ago
Governo aperta o cerco no Simples Nacional: novas regras aumentam burocracia e multas
-
Reforma Tributária4 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Negócios4 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Contabilidade3 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
Simples Nacional2 dias ago
Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor
-
CLT3 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep