Polícia Federal, através da Força-Tarefa da Previdência Social cumpriu, na terça-feira (30/4), um mandado de busca e apreensão com o objetivo de combater fraude envolvendo a concessão de um Benefício de Prestação Continuada (BPC) a pessoa com deficiência, sem o devido processo regular, com inserções de dados falsos, provavelmente através de utilização de dispositivo eletrônico nas dependências do INSS, com o uso de matrícula e senha de servidor sem o conhecimento dele.
O início da investigação contou com a colaboração da Diretoria de Tecnologia da Informação do Instituto Nacional do Seguro Social, responsável pelo monitoramento das redes de suas agências e gerências, que identificou a instalação de dispositivos intrusivos e acionou a PF e a CGINP (Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária).
Segundo a CGINP, o benefício já foi cessado pelo INSS e o recebimento irregular causou um prejuízo aos cofres públicos de R$ 71.853,80.
Em atuação há 24 anos, a Força-Tarefa da Previdência Social é integrada pelo Ministério da Previdência Social, pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, que atuam em conjunto no combate a crimes estruturados contra os sistemas previdenciário.
Entre a ampla gama de prazeres que os brasileiros podem desfrutar, viajar está entre os…
A medida busca permitir o refinanciamento de obrigações, garantir a continuidade das operações produtivas e…
A CLT define dois tipos principais de períodos de repouso que as empresas devem respeitar.…
Estado é o primeiro da Federação a oficializar Data Católica. Mudança Garante Direitos Trabalhistas
Em um cenário onde a eficiência financeira é determinante para o sucesso dos pequenos e…
Publicação do edital está prevista para novembro e a aplicação das provas será em janeiro…