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Não é mais novidade que o relacionamento entre as empresas e os consumidores está mudando drasticamente.
Hoje em dia, é muito mais difícil realizar a venda de um determinado produto ou serviço, sem antes apontar todos os benefícios e ter um atendimento com o possível consumidor.
Afinal, com a expansão do mercado, um cliente tem a opção de achar produtos com as mesmas características em diversas empresas.
Se você faz locação de tendas, e quer divulgar seus serviços na internet, por exemplo, muito provavelmente você irá encontrar concorrentes diretos e que possuem um preço altamente competitivo.
É por isso que, neste contexto, reter clientes não tem mais relação apenas com a qualidade dos produtos e serviços, mas sim, com a experiência fantástica que a empresa irá proporcionar a eles!
É por essa razão que o sucesso do cliente também é considerado o sucesso da sua empresa! Mas vamos explicar mais sobre tudo isso ao longo do post, por essa razão, continue nos acompanhando.
Vamos lá?
Também conhecido como “customer success”, o sucesso do cliente é o resultado de um cliente totalmente satisfeito com a empresa e que, por conta disso, tenha atingido todos os seus objetivos.
Ou seja, o sucesso do cliente diz respeito a proporcionar uma comunicação e interação satisfatória, visando os resultados positivos que o seu cliente terá em seus objetivos.
Ao contrário do que muitos acreditam, o sucesso do cliente não é simplesmente criar novas formas de atendimento ao cliente, mas sim, é muito mais do que atender: é saber sobre o seu comportamento, opinião, metas a cumprir, entre outros, e assim, criar estratégias para auxiliar no alcance dessas metas.
Se uma indústria fornece insumos para cerveja, um bom trabalho de customer success fará com que o cliente (uma cervejaria) tenha produtos de qualidade e alcance seus objetivos, e por aí vai.
Muitas empresas ainda não sabem da relação do sucesso do cliente com o sucesso da empresa, mas esse é o fator mais importante para que o negócio consiga se desenvolver no mercado!
Hoje em dia, os clientes têm o poder de escolha em mãos, e por isso, o atendimento e comunicação é um fator decisivo para conquistá-los.
A competitividade acirrada apenas faz com que aproveitar o relacionamento ao máximo seja uma prioridade para gerar receitas para o seu negócio.
E para que um atendimento seja eficiente e garanta uma boa experiência, é necessário saber o que os clientes pensam e quais os seus planos.
Por isso, o customer success age como um intermediador entre a empresa e os clientes.
Se você vende placa de circuito impresso, por exemplo, investindo em customer success, é possível saber se o seu produto está satisfazendo as necessidades dos seus clientes, ou é preciso fazer modificações ou alterar estratégias.
Dessa forma, os clientes satisfeitos irão ser leal e fidelizados a sua marca, pois ambos cumprirão os seus objetivos!
Agora que você já sabe porquê o sucesso do cliente é o sucesso da sua empresa, o que você acha de investir em customer success? Gostou do nosso post? Conta pra gente!
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
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