Carreira
Por que os homens bipolares escondem sua doença no trabalho?
Cerca de 2,6% da população adulta dos EUA é afetada pelo transtorno bipolar , de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental. A condição pode ser muito desafiadora de lidar e carrega um estigma pesado na sociedade de hoje. Para homens bipolares que desejam ter sucesso no mundo dos negócios, esse estigma cria pressão para manter a condição em segredo. Mas como você pode esconder uma doença mental como o transtorno bipolar? E vale a pena tentar?
O que é transtorno bipolar?
O transtorno bipolar é caracterizado por episódios repetidos de depressão e “mania” – que basicamente significam excitabilidade ou um tipo de vertigem enérgica e que se manifesta no mundo. Os sintomas típicos de um episódio maníaco incluem:
- Hiperatividade
- Pensamentos descontrolados
- Imprudência
- Estar de bom humor
- Auto-estima inflada
- Sendo facilmente irritado
- Aumento de energia
Os sintomas típicos de um episódio deprimido incluem:
- Tristeza
- Baixa autoestima
- Mudanças nos padrões alimentares (por exemplo, perda de apetite)
- Alterações nos padrões de sono
- Retirada de situações sociais
- Problema de concentração
- Pensamentos suicidas
Esta é uma visão geral básica dos tipos de sintomas que circulam com episódios maníacos e depressivos. No entanto, os episódios podem durar diferentes períodos de tempo, e pessoas com diferentes tipos de transtorno bipolar têm experiências diferentes. Por exemplo, pessoas com bipolar II não experimentam mania “completa”, mas hipomania, que é uma versão menos extrema dos mesmos sintomas.
Como os homens bipolares escondem sua condição de colegas e empregadores
Os graves sintomas do transtorno bipolar podem fazer você se perguntar como homens e mulheres bipolares conseguem escondê-los no local de trabalho. Como você pode ter um bom desempenho no trabalho para evitar levantar suspeitas quando está tão deprimido que está pensando em acabar com tudo isso? E você pode realmente esconder a mania? Pode parecer difícil, mas é inteiramente possível. Um exemplo vem de um post na Vila Bipolar, que fala sobre “apresentar bem” com transtorno bipolar.
O autor bipolar descreve isso como improvisação em suas aulas de teatro no ensino médio. Ao “desempenhar um papel” em situações sociais, ele é capaz de ocultar os episódios menos graves de mania e depressão, e foi até encorajado a fazê-lo por seu psiquiatra. Outras histórias de homens e mulheres bipolares podem não ser tão explícitas sobre a intenção de “apresentar-se bem”, mas a idéia geral é a mesma.
Ocultar suas condições não é fácil, mas é melhor do que deixar as pessoas saberem o que costumam perceber como “fraqueza”. Geralmente, os pacientes simplesmente envidam esforços extras para ocultar suas verdadeiras emoções e garantir que seu trabalho tenha a mesma qualidade de sempre, tome remédios no banheiro e espere para expor suas emoções na privacidade de suas casas.
Por que os homens bipolares escondem sua doença
Embora a forma como as pessoas ocultam sua condição de saúde mental seja um tópico importante, a questão do “porquê” é muito mais informativa. As histórias contadas pelos funcionários com transtorno bipolar falam do estigma associado à doença mental. Alguns descrevem o estigma como “sufocante”, e outros simplesmente se preocupam com o modo como seriam tratados se as pessoas soubessem sobre sua condição. Um sofredor explica: “Fiquei aterrorizada. Aterrorizado que isso me colocasse de volta na minha carreira – que as pessoas não confiassem em mim, ou cuidassem de mim, segurando minha mão para as tarefas mais simples. ”A imagem que homens e mulheres bipolares pintam não é agradável. Pessoas que menosprezam ativamente alguém com problemas de saúde mental já são ruins o suficiente, mas o mollycoddling também é um problema. A maioria das pessoas com transtorno bipolar só quer ser tratada como todo mundo, e pode parecer que a melhor maneira de conseguir isso é se comportar como todo mundo.
Acabar com a solidão e o estigma
Um tópico consistente nas histórias de pessoas que escondem sua condição no trabalho é que é uma experiência solitária. Como você não se sente à vontade para compartilhar seus verdadeiros sentimentos e se comportar de forma autêntica, pode se sentir sozinho, mesmo quando está cercado por pessoas que gostam e se preocupam com você. É por isso que acabar com o estigma em torno da saúde mental é tão importante. Homens bipolares não devem sentir que precisam esconder sua condição. Eles devem saber que serão entendidos e apoiados.
O MÉTODO DEFINITIVO para você Desmistificar os Benefícios Previdenciários – Veja Como?
Deixe sua opinião abaixo!
-
Contabilidade4 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional4 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Simples Nacional1 dia ago
Governo aperta o cerco no Simples Nacional: novas regras aumentam burocracia e multas
-
Reforma Tributária4 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Negócios4 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Contabilidade3 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
Simples Nacional2 dias ago
Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor
-
CLT3 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep