Chamadas
Postos do Sine de Minas Gerais disponibilizam mais de 9,3 mil vagas de emprego
Novas oportunidades para quem busca entrar no mercado de trabalho. Nesta segunda-feira (30/1), os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais têm mais de 9,3 mil vagas disponíveis. Os dados são do Painel de Informações sobre o sistema, administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Para acessar, clique aqui.
Ao todo, são 9.310 vagas, 390 delas para pessoas com deficiência (PCDs). O maior número de oportunidades se encontra no Sine Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com 2.348 vagas. Em seguida, vem o Sine BH Central de Vagas, na capital mineira, com 1.068, o Sine Ituiutaba, com 470, o Sine Ouro Preto, com 325 e o Sine Araxá, com 297 oportunidades.
Entre as ocupações, a que tem o maior número de vagas é servente de pedreiro, com 419. Vendedor de comércio varejista é o segundo profissional mais requisitado, com 359 oportunidades disponíveis. Logo em seguida vem pedreiro (299), faxineiro (193) e carpinteiro (186).
Leia mais: Decreto prevê benefício fiscal para empresas aéreas em Minas Gerais
Como funciona
A consulta ao Painel de Informações sobre o Sine/MG foi disponibilizada pelo Governo de Minas em fevereiro de 2022. Pela internet, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis em todas as unidades do estado. Para facilitar a pesquisa, há filtros por região, município, ocupações e unidades.
Minas Gerais conta com 133 unidades do Sine. Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial de intermediação de mão de obra nas unidades é feito por meio de agendamento pela internet.
-
Contabilidade3 dias ago
CFC convoca a classe contábil para aderir ao Redam
-
Simples Nacional4 dias ago
Atualizadas as regras do Simples Nacional. Veja as mudanças!
-
Simples Nacional14 horas ago
Governo aperta o cerco no Simples Nacional: novas regras aumentam burocracia e multas
-
Reforma Tributária3 dias ago
IOB oferece curso completo e certificado anual que atesta a capacitação do contador para a Reforma Tributária
-
Contabilidade2 dias ago
NR-1 torna obrigatória a integração entre RH e contabilidade para evitar multas
-
Negócios3 dias ago
Planejamento para 2026 – O que toda empresa precisa avaliar antes de traçar metas e estratégias
-
Simples Nacional1 dia ago
Simples Nacional: novas penalidades para atraso, omissões ou erros na entrega da Defis entram em vigor
-
CLT3 dias ago
Governo libera lote extra de R$ 1,5 bilhão do abono salarial PIS/Pasep