Destaque
Praticar exercícios físicos pode te ajudar a ser mais produtivo!
Alguns brasileiros se tornam sedentários com a desculpa de que a prática regular de exercícios físicos pode prejudicar a produtividade no trabalho e nos estudos, mas isso não é verdade.
Se um cidadão saudável e ativo fisicamente não vai te tornar alguém mais cansado, a verdade é que isso vai te trazer disposição, além de influenciar positivamente na sua concentração.
Portanto, realizamos algumas pesquisas para provar como praticar exercícios físicos vai te ajudar a ser uma pessoa mais concentrada e produtiva.
A prática de exercícios físicos vai aumentar a sua concentração!
A prática de exercícios físicos pela manhã, de maneira regular, pode transformar a sua rotina. Se você já percebeu que tem alguns problemas de concentração, ter uma vida saudável vai te ajudar.
Ser um praticante de atividades físicas, inclusive antes de trabalhar ou estudar, pode contribuir para que você se torne uma pessoa mais saudável mentalmente, mais concentrada, e, consequentemente, mais eficiente.
“Quando você faz qualquer tipo de atividade física intensa, isso faz com que o sangue flua para o cérebro. Isso, por sua vez, ativa seus neurônios e promove o crescimento celular, particularmente no hipocampo. Isso significa que apenas 20 minutos de exercício antes de estudar podem melhorar sua concentração e ajudar você a focar seu aprendizado”, afirma o artigo publicado pela University College London (UCL) em 2020.
Leia também:
- Contador e os direitos autorais: como orientar o cliente e ficar dentro da lei
- Você conhece o auxílio-acidente e como fazer seu cálculo? Veja aqui!
- Receita Federal informa parada programada do ecossistema CNPJ
- Plano de saúde para MEI em São Paulo: como usar seu CNPJ para pagar menos?
- Simples Nacional sem mistério: aprenda quando usar o DAS Avulso e garanta sua regularidade fiscal!
Melhore a sua memória
“O exercício ajuda a memória e o pensamento por meios diretos e indiretos. Os benefícios do exercício vêm diretamente de sua capacidade de reduzir a resistência à insulina, reduzir a inflamação e estimular a liberação de fatores de crescimento”, afirma a pesquisa de Harvard.
Portanto, se você tem problemas de memorização, que podem afetar diretamente a sua produtividade, a prática de exercícios físicos vai te ajudar com isso, se pode começar devagar e ir aumentando a intensidade.
A pesquisa recomenda a prática de 120 minutos de exercício de intensidade moderada semanalmente. Entretanto, a pesquisa também alerta que se pode começar com alguns minutos por dia e ir aumentando a quantidade de exercícios em cinco ou 10 minutos a cada semana até atingir a sua meta.
Seja alguém mais produtivo!
“Do ponto de vista mental, vencer um desafio vai melhorando a autoestima, eu me enxergo melhor e mais capaz. Além disso, o cérebro como um todo começa a funcionar melhor. Isso vai afetando as capacidades de raciocínio e também aumenta a sensação de prazer. De uma certa maneira, é como se fosse um meio que ajuda a diminuir a ansiedade e a depressão. Essas coisas acontecem quando a gente pratica a longo prazo”, Eduardo Kokubun, professor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, no artigo do Ministério da Saúde.
Além de todos os benefícios físicos e mentais que os exercícios vão fazer na sua vida, eles vão te trazer uma sensação de superação que vai te ajudar com a sua autoestima, algo transformador e que vai impactar diretamente na sua produtividade.
Portanto, se você quer ser alguém menos ansioso e mais confiante e realmente mais produtivo, pratique mais exercícios físicos.

-
Reforma Tributária6 dias agoReforma Tributária: Locadores Precisarão Emitir Nota Fiscal Eletrônica para Aluguéis
-
Reforma Tributária3 dias agoReforma: Nota Técnica traz mudanças em relação a locação de imóveis na NFS-e
-
Imposto de Renda3 dias agoReceita paga HOJE lote de restituição do IR com mais de R$ 490 milhões
-
Contabilidade3 dias agoNovo módulo da Receita Federal muda regras para abertura de empresas a partir de dezembro
-
CLT4 dias agoQuais as consequências na recusa em cumprir aviso prévio?
-
Reforma Tributária4 dias agoO fim da guerra fiscal: por que o mapa competitivo das empresas vai mudar nos próximos anos
-
Economia4 dias agoSenado adia votação que aumenta taxação de fintechs e bets
-
CLT4 dias agoDemissão e 13º salário: veja se você tem direito ao valor proporcional

Receba nossas notícias pelo WhatsApp em primeira mão.